A surpreendente e emocionante conexão entre Simone Biles e Amanda Anisimova, tenista finalista de Wimbledon
A americana Amanda Anisimova, aos 23 anos, garantiu vaga para a grande final do torneio de tênis em Wimbledon. Poucos repararam, mas ela tem uma conexão surpreendente com a famosa ginasta Simone Biles. Entenda!
O nome de Amanda Anisimova está em alta, pois a americana de 23 anos conquistou a tão sonhada vaga para a final, no torneio de tênis em Wimbledon. Além de Anisimova, outro que também já impressionou por sua atuação é Hugo Calderano, do Brasil.
No caso de Ana, conhecida por seu jogo agressivo e atual número 12 do ranking, a tenista conseguiu superar até mesmo Aryna Sabalenka, considerada a número 1 do mundo, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4, em uma partida que durou mais de duas horas e meia.
Além disso, foi a primeira vez de Anisimova na disputa de um Gram Slam na terra inglesa sob o forte calor, local no qual vivem Kate Middleton, seu marido e os filhos. Ainda não se sabe quem ela vai enfrentar nesta grande final inédita - a sua rival no próximo sábado (12), ou será a polonesa Iga Swiatek, ou a suíça Belinda Bencic.
Amanda Anisimova já fez pausa na carreira
Outro ponto que também merece destaque, diz respeito à valorização da saúde mental.
Em 2023, Amanda tinha feito uma pausa na carreira de sete meses, para dar uma atenção especial à saúde mental. Inclusive, essa situação também já foi vivenciada por outros famosos, tanto brasileiros como internacionais. Em 2024, durante o Aberto da Austrália, Anisimova comentou sobre a decisão:
"Dar um passo atrás e, realmente, ficar casa. Esse recomeço me deu uma diferente perspectiva para esses torneios. Realmente tento estar presente quando estou aqui e aproveitar cada segundo. Acho que, antes, ficava muito presa no passado e no futuro. Ach...
Matérias relacionadas