1,1 kg de arroz, duas bananas e 1 kg de carne todo dia: a dieta que fez Ramon Dino, acreano campeão do Mr. Olympia 2025, ter 101 kg de puro músculo
Antes do 'Mr. Olympia', o fisiculturista Ramon Dino compartilhou os segredos de sua dieta no período de bulking, quando estava construindo os músculos para a competição. Aos detalhes!
Ramon Dino é atualmente o nome mais importante no cenário do fisiculturismo brasileiro, que também ganhou a influenciadora Ruivinha de Marte como representante. Vencedor do Mr. Olympia 2025 na categoria Classic Physique, o bodybuilder precisou levar seu corpo ao extremo e, consequentemente, encarar uma dieta bizarra.
Em abril deste ano, durante um bate-papo com os fãs no Arnold Classic Brasil, Ramon Dino, cujo antes e depois é de cair o queixo, comentou sobre a sua dieta para encarar o Mr. Olympia. De acordo com o fisiculturista, seu plano alimentar varia de acordo com os objetivos, mas ele se preparou com o período 'off', uma forma de se referir ao 'bulking'.
Para quem não sabe, o bulking é uma fase estratégica voltada para o ganho de massa muscular, na qual o atleta aumenta a ingestão calórica, consumindo mais calorias do que gasta, para favorecer o crescimento dos músculos. A ideia é potencializar os músculos que, depois, serão refinados na fase de cutting, quando o foco se volta à definição e à redução de gordura ganhada com o bulking, esculpindo o corpo.
Foi exatamente este o processo que o fisiculturista passou para chegar ao Mr. Olympia, mantendo o bulking até o período nos meses anteriores à competição. O que o público não imagina é o tanto de comida que Ramon Dino consumiu diariamente até chegar aos seus objetivos.
6 refeições e 1 kg de carne todo dia: a dieta bizarra de Ramon Dino
Durante a entrevista já citada, Ramon Dino abriu o jogo sobre sua dieta e não escondeu o q...
Matérias relacionadas