Gente?! Primeiro Miss IA é disputado por modelos criadas virtualmente; 'brasileira' com 10 mil seguidores é finalista. Entenda!
O 'World AI Creator Awards', primeiro concurso de beleza de inteligência artificial do mundo, distribuirá 20 mil dólares em prêmios e pode ser vencido por brasileira, que está na final.
Durante décadas, os concursos de beleza foram e continuam sendo muito populares pelo mundo, especialmente o 'Miss Universo', que também já virou alvo de grandes polêmicas. Mas e se te contarmos que já existem concursos de beleza de inteligência artificial?
O assunto é um tanto bizarro, mas já é uma realidade possível. Isso porque a plataforma Fanvue lançou o 'World AI Creator Awards', o primeiro concurso de beleza de inteligência artificial do mundo, que avalia modelos criadas digitalmente de diversas partes do globo e elege a mais bela delas, nos moldes dos tradicionais concursos.
Ou seja, as concorrentes terão que responder as típicas perguntas feitas pelo júri, mas também serão avaliadas por sua tecnologia, incluindo suas 'habilidades em IA'. Por fim, até mesmo seu engajamento e influência nas redes sociais será levado em consideração para coroar a campeã do 'World AI Creator Awards'.
Para completar o pacote tecnológico, o júri será composto por duas influenciadoras criadas por inteligência artificial: Aitana Lopez e Emily Pellegrini. O consultor André Bloch e a historiadora Sally-Ann Fawcett completam o time. E, por incrível que pareça, serão distribuídos prêmios em dinheiro de 20 mil dólares (cerca de R$ 108 mil) para as melhores colocadas do concurso.
Conheça a modelo brasileira finalista do concurso
A popularidade do 'World AI Creator Awards' é tanta que foram realizadas mais de 1500 candidaturas de modelos via inteligência artificial, incluindo uma brasileira que é uma da...
Matérias relacionadas