Fortes emoções! Lilia Cabral dá detalhes do último capítulo de 'Garota do Momento'
Intérprete de Maristela em 'Garota do Momento', atriz Lilia Cabral faz revelações na véspera do último capítulo da novela; confira!
Às vésperas do último capítulo de Garota do Momento, Lilia Cabral fez questão de preparar os fãs para fortes emoções. Nesta quinta-feira (26), em entrevista ao Bom Dia São Paulo, a intérprete da vilã Maristela revelou que o desfecho da novela promete tocar o público do início ao fim. Segundo a atriz, o roteiro escrito por Alessandra Poggi reserva momentos de pura comoção.
"O último capítulo... Acho que todo mundo vai chorar bastante... Pelo menos eu chorei lendo. Acho que todo mundo vai chorar bastante", disse, sem rodeios. Radiante, Lilia não escondeu a satisfação com o fim reservado para sua personagem: "Eu, particularmente, amei o meu final. Amei, amei!".
Sobre o fim de Maristela, ela deixou um suspense no ar, sem entregar detalhes. "Não sei se vai ser um final polêmico, mas eu amei. Eu entendi bem... Acho que aquilo que a gente propôs em cena, tanto eu quanto o Fábio [Assunção, intérprete de Juliano], esse núcleo de vilões, acho que a gente foi agraciado com o que a gente realmente merece dentro de todas as maldades que nós fizemos. Meu final é muito bom, aguardem! Amanhã vocês verão".
A despedida da novela, de acordo com Lilia, tem sabor agridoce. Ela se envolveu profundamente com a personagem e criou laços verdadeiros com o elenco nos bastidores, o que torna a reta final ainda mais especial. A âncora Sabina Simonato comentou a popularidade da vilã: "Como é que faz para uma vilã ser tão amada? Eu dava risada, porque as pessoas falavam 'eu te odeio, mas eu te amo'". Com bom humor, a atriz respondeu: "É um truque!".
Quando questionada se prefere interpretar vilãs ou mocinhas, Lilia refletiu: "Eu sempre tive perfis e personagens muito temperamentais, sendo até do bem. Mas a Maristela propicia — propiciava, digamos assim — esse caminho de você ser tão cruel, amarga, ruim e, ao mesmo tempo, no deboche, na ironia, ela até ser divertida. Mas isso existe na vida real".
Ela explicou que parte do sucesso da personagem vem da complexidade que o texto permitiu explorar. "As pessoas não são só uma coisa. E o texto da Alessandra Poggi era genial, era muito bom. E eu, de fato, me divertia mesmo, e também dividia com todos os meus colegas essa dureza que é você fazer uma vilã".
Com sensibilidade, a famosa ainda fez uma defesa da sua personagem: "Porque a vilã sofre também, tá, gente? Ela não entende, ela não acredita que ela é ruim, é engraçado isso. Ela não sabe, ela acha que a vida não está sendo justa com ela".
Durante a conversa, Sabina comentou como era fácil oscilar entre o ódio e a simpatia por Maristela. Lilia concordou, destacando que a dualidade da personagem reflete a realidade cotidiana. "A gente acorda, você pode receber uma notícia triste, mas ao mesmo tempo, durante o dia, ela pode permanecer ou não. Acho que a gente tem que encarar essas situações para você poder entender e fazer com que o público também entenda que isso é cotidiano, é uma realidade."
Ela finalizou os elogios reconhecendo o talento da autora e da equipe por trás da novela: "Dentro de uma dramaturgia, isso enriquece. Quem escreve com leveza, com drama, com tragédia, com tudo ao mesmo tempo, enriquece a novela, principalmente, porque você acompanha todos os dias. Acho que a gente teve sorte também de ter uma autora tão antenada nesse sentido, e uma direção também, da Natália [Grimberg], que foi brilhante do começo ao fim".
Vale lembrar que, além de se despedir da novela e comentar sobre os últimos acontecimentos, Lilia participou do quadro cultural do jornal matinal para divulgar a nova temporada da peça A Lista, que retorna aos palcos de São Paulo nesta sexta-feira (27).