Fim de semana tem show de Maria Bethânia, Dan Stulbach no teatro, Festival da Lua Chinês e mais
Agenda ainda tem apresentações de Elba Ramalho e Geraldo Azevedo e o Festival da Lua Chinês
O fim de semana em São Paulo começa com a estreia da turnê Maria Bethânia - 60 anos em São Paulo. A cantora se apresenta no sábado e no domingo no Tokio Marine Hall. No repertório, sucessos como Reconvexo, Tocando em Frente e Cheiro de Amor, além das inéditas Palavras de Rita e Vera Cruz.
Elba Ramalho e Geraldo Azevedo se apresentam juntos no show Um Encontro Inesquecível, também no sábado, na Suhai Music Hall. Já a dupla Anavitória traz a Turnê Esquinas para o Espaço Unimed.
No teatro, uma das estreias é O Mercador de Veneza, um clássico de Shakespeare que ganha versão contemporânea protagonizada por Dan Stulbach no Tucarena.
No Cultura Artística, A Descoberta das Américas, solo de Julio Adrião celebra 20 anos de itinerância com temporada até 26 de outubro.
Entre as opções de passeios, o Festival da Lua Chinês ocorre no sábado e no domingo na região da 25 de Março, com apresentações artísticas, demonstrações de artes marciais danças folclóricas e culinária típica.
No Sesc 24 de Maio, a Mangá Festa, realizada pela Companhia das Letras, vai celebrar a paixão, inovação e resistência do gênero no sábado e no domingo.
Uma das novas exposições quem entram em cartaz na cidade é Gordon Parks: a América sou eu, no IMS da Paulista, com cerca de 200 fotografias que retratam a vida da população afro-americana dos Estados Unidos entre as décadas de 1940 e 1970.
O Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) e a Biblioteca Mário de Andrade recebem a exposição Do livro ao museu: MAM, que celebra a parceria entre as duas instituições e sua contribuição para o modernismo no Brasil. Com obras dos anos 1940 e 1950, a mostra apresenta livros e objetos originais de alguns dos principais nomes do movimentos, como Henri Matisse, Fernand Léger e Di Cavalcanti.
Entre as estreias da semana no cinema, a cinebiografia Coração de Lutador: The Smashing Machine, com ator Dwayne Johnson — também conhecido como The Rock - traz a história do lutador do lutador de MMA Mark Kerr.
O longa Malês, com Antônio, Rocco e Camila Pitanga, traz a história de um casal que é arrancado de sua terra natal na África e escravizado no Brasil.
Para quem prefere as telas menores, no streaming tem as estreias de Jogo Sujo, com Mark Wahlberg, LaKeith Stanfield e Rosa Salazar, e do drama Steve, com Cillian Murphy.