FIG 2026: sábado (11) é de Pop e Rock com Luísa Sonza, Anavitória, Jota Quest e mais
Considerado o maior festival multicultural da América Latina, o evento transforma a cidade em um grande palco a céu aberto e segue até o dia 26 de julho.
O 34º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) segue movimentando o Agreste de Pernambuco neste sábado, 11 de julho, com uma programação que reúne grandes nomes da música brasileira e dezenas de atividades culturais gratuitas.
Considerado o maior festival multicultural da América Latina, o evento transforma a cidade em um grande palco a céu aberto e segue até o dia 26 de julho.
A cerca de 230 quilômetros do Recife, Garanhuns recebe milhares de turistas durante o período de inverno, atraídos pelas temperaturas amenas e pela extensa agenda cultural.
Ao longo do festival, mais de 20 polos espalhados pela cidade recebem apresentações de música, teatro, dança, circo, literatura, cinema, fotografia, gastronomia e manifestações da cultura popular.
O principal destaque deste sábado é a programação do Palco Mestre Dominguinhos, que será dedicada ao pop e ao rock. A noite contará com apresentações da banda Hey Folks, do cantor Delacruz, da dupla Anavitória, da banda Jota Quest e da cantora Luísa Sonza, uma das atrações mais aguardadas desta edição.
Além dos shows, o festival movimenta diversos espaços públicos, como praças, centros culturais e ruas da cidade, oferecendo programação para públicos de todas as idades. A proposta do FIG é democratizar o acesso à cultura, reunindo artistas locais e nacionais em apresentações gratuitas.
Outro destaque da edição de 2026 é a identidade visual do evento, assinada pela artista e designer pernambucana Bel Andrade Lima. Inspirada na riqueza da cultura nordestina, a cenografia valoriza elementos tradicionais com uma linguagem contemporânea, reforçando a diversidade artística que caracteriza o festival.
Além do impacto cultural, o FIG também impulsiona a economia da região. A expectativa é de alta ocupação na rede hoteleira e aumento do movimento em bares, restaurantes, cafeterias e no comércio local, consolidando Garanhuns como um dos principais destinos turísticos de Pernambuco durante o inverno.
O Festival de Inverno de Garanhuns segue com programação gratuita até 26 de julho, reunindo centenas de atrações e fortalecendo a cidade como um dos maiores polos culturais do país.
Programação do Palco Mestre Dominguinhos - Sábado (11)
- Hey Folks
- Delacruz
- Anavitória
- Jota Quest
- Luísa Sonza
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.