PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Família dos EUA leva susto após polvo de estimação dar luz a 50 filhotes; entenda

Terrance, que achavam ser macho, era fêmea. Cameron Clifford, de 36 anos, conta que gastou mais de R$ 15 mil nos cuidados com os animais

14 abr 2024 - 17h11
(atualizado às 18h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Família dos EUA leva susto após polvo de estimação dar luz a 50 filhotes
Família dos EUA leva susto após polvo de estimação dar luz a 50 filhotes
Foto: Reprodução/Tik Tok

Uma família de Oklahoma, nos Estados Unidos, foi surpreendida após o polvo de estimação, que achavam ser macho, ter tido 50 filhotes de uma vez. De acordo com o patriarca Cameron Clifford, de 36 anos, precisaram arrumar aquários e muita comida para garantir a sobrevivência dos animais. Ao todo, foram mais de R$ 15 mil. 

A história começa no aniversário do filho mais velho de Cameron, Cal, que sonhava em ter um polvo desde os três anos de idade. Prestes a completar nove, em outubro de 2023, o pai entrou em contato com a loja de aquários local e comprou um polvo de duas manchas da Califórnia para presenteá-lo. 

“Seu maior sonho, a melhor coisa que poderia acontecer na vida de alguém, acabara de se tornar uma possibilidade e ele simplesmente desabou”, disse Clifford em entrevista ao portal de notícias americano USAToday.

Para a chegada do animal, batizado de Terrence, Cameron encomendou  um tanque de água salgada, um sistema de ciclagem de água e suprimentos de comida. Porém, quando o polvo chegou, perceberam que ele era muito maior do que o esperado. Dois meses depois, começou a botar ovos. 

Documentando todos os momentos em um perfil no Tik Tok, Cameron conta que especialistas afirmaram que os ovos não eram fertilizados e que a liberação deles apenas sinalizava o provável fim da vida de Terrence. Até que em uma noite de fevereiro, o pai pega um dos ovos e sem querer o estoura. 

“E essa gota d’água sai e espalha esses minúsculos tentáculos e dá três braçadas, na minha opinião”, descreveu. 

“E essa gota d’água sai e espalha esses minúsculos tentáculos e dá três braçadas, na minha opinião”, descreveu.
“E essa gota d’água sai e espalha esses minúsculos tentáculos e dá três braçadas, na minha opinião”, descreveu.
Foto: Reprodução/Tik Tok

Imediatamente a família concluiu que Terrance não era só fêmea, mas tinha dado à luz a 50 bebês polvos. “Todas as apostas foram canceladas”, disse Cameron. 

Para comportar os novos moradores, a família precisou organizar 50 novos aquários, além de gastar milhares de dólares em mariscos, caranguejos e caracóis e reparar danos à casa, causados por um acidente com um dos tanques. 

“Gostaria de não ter aberto aquela válvula daquela maneira e despejado toda aquela água suja do mar no tapete branco dos meus filhos”, disse Cameron. 

Mas, nem tudo é problema. O pai conta que tem sido uma experiência alegre e gratificante. “Tem sido uma experiência absolutamente divertida, não só para mim, mas também para os meus filhos”, diz. 

Novo lar para os polvos

Dois meses após o nascimento, metade dos bebês seguem vivos. De acordo com o pai, especialistas apontam que é uma taxa de sobrevivência acima da média. Estrela do perfil do Tik Tok da família, que atualmente possui quase 400 mil, Terrance, segue viva e vive tranquila em seu aquário. 

“Ela está vivendo o resto de sua vida sozinha em seu aquário. Ela provavelmente morrerá nas próximas semanas, embora minhas suposições sobre ela tenham sido consistentemente erradas”, o pai conta. 

Cameron tem buscado um centro de pesquisa para tentar realocar alguns dos filhotes. “É muito trabalho. Muito trabalho, emoção, dinheiro e tempo. Não sei se estamos totalmente preparados para qualquer um destes desafios, mas a esperança é realojar o máximo possível. Aqueles que não pudermos, vamos descobriremos uma maneira de mantê-los vivos e seremos responsáveis”, explica. 

@doctoktopus It’s been a month since Terry laid her eggs, but she is still alive, and kicking, even though she doesn’t have knees. ##octopus##marinebiology##shrimpdaddy##saltwateraquarium##fyp##cephalopod##petoctopus##petoctopus##octomom##biology##mom##saltwater##vibes ♬ American Beauty Main Theme (From "American Beauty") - Geek Music
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade