Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Woody Allen faz uma comédia café com leite em novo filme

21 out 2010 - 09h30
Compartilhar

Carol Almeida

Woody Allen tem dessas coisas, quase sempre acerta, dificilmente erra e às vezes, bem, às vezes ele emplaca a coluna do meio. Pois bem, com Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos, Woody está longe de conseguir fazer um filme chato ou brilhante. Fica naquele meio de caminho em que muitas vezes se encontram os bons piadistas quando caem em suas mãos piadas mais ou menos. Ou seria as piadas mais interessantes que os piadistas?

Em qualquer combinação, fato é que com sua nova comédia decorada pelas paisagens londrinas, o diretor, conhecido por ver em nossos fracassos fonte inesgotável para sua fina ironia judia, reúne personagens cujas derrotas pessoais dificilmente atingem aquele limite do absurdo, o momento em que, de fato, o fracasso se faz piada. Salvo, claro, nobre exceções - a citar a carismática senhora carente feita pela brilhante Gemma Jones e o escritor de uma obra só interpretado por Josh Brolin, bastante coerente em seu papel de macho beta de uma mulher alfa.

A tecelagem da trama se constrói da seguinte forma: Helena (Gemma Jones) acaba de se divorciar de Alfie (Anthony Hopkins), que pediu a separação legal após ter descoberto os benefícios de pílulas azuis e alguns satisfatórios exames médicos de rotina. Andando sobre esse abismo da solidão após décadas de casamento, Helena precisa de uma voz amiga. Nada melhor que uma vidente bem remunerada para legitimar a reconfortante ideia que dias melhores virão.

Sally (Naomi Watts), filha de Helena, apoia a mãe em sua resolução de "o futuro a gente compra" e, enquanto tenta lidar com os novos interesses paranormais da família, precisa decodificar um possível flerte entre ela e seu novo chefe (Antonio Banderas) e simultaneamente encarar a sombra de um marido (Josh Brolin) que 1) ainda não lhe deu filhos e 2) não paga as contas da casa. Em suma: Roy, um ex-proeminente escritor, parece ser um item supérfluo à casa. Ciente de seu status zero à esquerda, ele espia pela janela do quarto uma chance de começar tudo de novo, como se a irresponsaibilidade de uma nova paixão pudesse curar sua ineficiência criativa. A moça do outro lado do edifício se chama Dia (Freida Pinto) e, como todas as moças que se espia pela janela, ela é completamente desavisada das angústias de seus secretos admiradores.

Em outras palavras: na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença e, principalmente, na aventura ou no tédio, todos sempre procuram alguém para chamar de seu. O argumento não é novo à filmografia de Woody Allen. Há de se dizer, aliás, que esta incessante busca de cada um por suas respectiva tampa está na base dos melhores trabalhos do diretor. O que acontece neste filme é que Allen picota vários enredos interessantes em pequenos contos café com leite. A voz narradora, tão bem usada em Vicky Cristina Barcelona, ainda tenta nos dar esse distanciamento irônico do contador de histórias, mas não consegue desfazer a impressão de cada um dos personagens acima citado poderia um pouco mais.

SERVIÇO
Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos, de Woody Allen

País: EUA

Duração: 98 minutos

HORÁRIOS:
30/10/2010 - 16:50 - UNIBANCO ARTEPLEX 3

31/10/2010 - 18:50 - ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 1

01/11/2010 - 00:00 - CINE LIVRARIA CULTURA 1

02/11/2010 - 23:00 - CINESESC

Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra