Willem Dafoe enfrentou terror real em cemitério durante as filmagens de um dos filmes mais aguardados de 2024
Ator segue em sua terceira colaboração com Robert Eggers com o remake de Nosferatu.
Importante nome da indústria cinematográfica, Willem Dafoe segue com suas colaborações de peso nas telonas. Seu próximo papel se concentrou em uma história antiga, que ganha novos moldes sob o olhar de Robert Eggers.
Em seu terceiro filme juntos, após O Farol e O Homem do Norte, o ator agora vai encarar os horrores do remake de Nosferatu, no qual interpreta um caçador de vampiros. Em busca do Conde Orlok, interpretado por Bill Skarsgård, ele deve enfrentar uma série de desafios ao tentar salvar Ellen Hutter (Lily-Rose Depp).
Em entrevista à Entertainment Weekly, Robert revelou uma das cenas mais complexas do projeto, que se passa em um cemitério, com direito a efeitos de fogo reais e milhares de roedores. "Essa sequência, além de ter chamas reais, teve 2 mil ratos reais, o que foi desafiador, mas também divertido", comentou o diretor.
Ao IndieWire, Dafoe falou sobre a sua admiração ao cineasta, além de contar alguns bastidores das filmagens. "Ele fica cada vez melhor e melhor, fica mais articulado, mais atualizado", disse o ator sobre Eggers. "Ele é tão claro quando trabalha. Estreia em dezembro do ano que vem, o que ainda falta muito."
Ele continua: "Tentando ser otimista, acho que o estúdio deve se sentir muito forte com isso, porque é um caminho bastante difícil, então estou animado com isso. Eu vi algumas imagens quando estávamos fil…
Crânio do cineasta F.W. Murnau, de Nosferatu, é roubado de seu túmulo na Alemanha