Voz foi a coisa mais difícil em interpretar Diana, diz Naomi Watts
Naomi Watts revelou que achou difícil imitar a voz de Diana para a biografia da princesa no cinema. A atriz de 44 anos - que vive a princesa de Gales na cinebiografia Diana - teve dois treinadores vocais para ajudá-la a reproduzir a voz ''elegante'' de Lady Di.
''A voz foi a coisa mais difícil, porque é muito chique - mas ela tinha aquela respiração e ela não tinha autocontrole na expressão das emoções, Diana usava muito mais suas expressões faciais do que a forma aristocrática de maneiras Vitorianas. Reproduzir aquela respiração e usar seus olhos e maneirismos, são coisas que nos lembramos bem, a voz dela é algo de que me lembro muito bem.'', falou em entrevista à ITV News.
Naomi Watts estava tão determinada a aperfeiçoar seu papel como Diana que paralisou o lado direito de seu rosto, colocando um palito de madeira na boca, para imitar a maneira como a princesa movia os lábios.
''Não queria ficar apenas parecida com ela, queria também ter o mesmo tom de voz, os mesmos trejeitos e a mesma maneira de mexer o rosto. Movo meu rosto para o lado direito e ela movia para a esquerda, é completamente diferente. Eu tive que andar por aí com um palito na boca para paralisar o lado direito do meu rosto durante semanas'', já tinha dito a atriz anteriormente.
Em outra ocasião, a atriz também comentou que ficou obcecada com as fotos da princesa para ajudar a se preparar para seu papel. Naomi tinha um clipe com fotos de Diana que repetia durante o dia para a ajudar a aperfeiçoar os aspectos da sua personagem.