PUBLICIDADE

"Você já assistiu X-Men?": Dublador da nova série da Marvel rebate críticas a personagem não-binário

X-Men '97 já se tornou uma das maiores estreias animadas do Disney+.

2 abr 2024 - 20h15
(atualizado às 22h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Como antecipamos nas primeiras impressões da produção, X-Men '97 é um retorno aos dias de ouro dos mutantes da Marvel. Sequência da série exibida durante os anos 1990, o projeto tem dado o que falar por sua narrativa ágil, pelas batalhas emocionantes e por algumas decisões da equipe com o retorno de amados personagens.

Foto: Marvel Animation / Adoro Cinema

JP Karliak empresta sua voz a Morfo na produção original, papel originalmente de Ron Rubin. Antes mesmo da série estrear no Disney+, as informações de que elu seria uma pessoa não-binária causou certa comoção nas redes sociais.

Foto: Adoro Cinema

Questionado sobre a possível surpresa sobre essas reações, o dublador foi direto:

"Não [fiquei surpreso]", disse. "Sou um ativista queer. Dirijo uma organização sem fins lucrativos que defende a representação queer. Também co-fundei uma organização de registro eleitoral. Sei o que está acontecendo no mundo, especialmente politicamente, então não, não me surpreendeu nem um pouco".

"Acho que o que apreciei foi a quantidade de contrarreação que houve , com pessoas como 'Você assistiu os X-Men? Você sabe por que eles foram criados e sobre o que são? Você se esqueceu disso?' Isso foi reconfortante", destacou ele relembrando que os X-Men sempre foram uma alegoria sobre preconceitos.

Ele acrescentou: "Eu realmente não me ofendi com nada que alguém publicou, por mais que eles tenham tentado. Houve um artigo…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Superei qualquer coisa como artista": Cena de Wolverine e Gambit que viralizou na internet ajudou diretor de X-Men '97 a entrar na Marvel (Entrevista)

Clima quente em X-Men '97: Wolverine e outros mutantes da Marvel surgem MUITO sensuais em ilustração brasileira

X-Men '97: Tempestade vai recuperar seus poderes? Futuro da personagem está em importante arco dos quadrinhos

X-Men '97: Quem é Madelyne Pryor? Personagem tem forte relação com um dos mutantes mais poderosos da Marvel

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade