Vermelho, Branco e Sangue Azul só para maiores? Diretor questiona classificação para adaptação do romance gay teen: "Não sei se seria assim com um homem e uma mulher!"
Filme do Prime Video chega ao catálogo do streaming nesta semana.
Na próxima sexta-feira (11), o Prime Video lançará uma nova adaptação literária: Vermelho, Branco e Sangue Azul. Estrelado por Taylor Zakhar Perez e Nicholas Galitzine como Alex, o filho da presidente dos Estados Unidos, e o Príncipe Henry, respectivamente, o filme trará as páginas de Casey McQuiston à outra mídia.
Na direção está Matthew López, conhecido por escrever The Newsroom. Em seu primeiro trabalho na condução de um longa-metragem, o diretor conduziu o projeto a partir do texto de Ted Malawer, conhecido por seu trabalho em Halston e Rise.
Em entrevista à People, o cineasta chamou o longa de um "maravilhoso conto de fadas" para o público LGBTQIAP+. "Isso me fez entender como o público queer não consegue participar de contos de fadas com muita frequência", disse ele. "É interessante porque parece que o público queer é um dos principais consumidores dessas histórias, mas ainda não tínhamos muitas."
O realizador ficou surpreso após o longa ser classificado como R-Rated pela Motion Picture Association, colocando a indicação para pessoas acima dos 16 ou 18 anos no Brasil. Segundo o órgão que determina a classificação indicativa, há "algum conteúdo sexual, nudez parcial e linguagem" no projeto.
"Acho que fiquei um pouco surpreso com a classificação R apenas porque, embora nunca tenha sido encorajado a limitar o que estávamos mostrando ou limitando o que estava retratando, a cena é o que eu pretendia mostrar. É exatamente como eu queria fazer", disse López sobre…