Up - Altas Aventuras tem uma coincidência tão surreal que você vai ficar chocado por não ter visto antes
Seria um clone, um irmão gêmeo ou um multiverso? Descubra este erro na aclamada animação da Pixar.
Enquanto Elementos, o novo filme da Pixar, não chega aos cinemas, é inevitável pensar naquela época em que cada um dos lançamentos do estúdio era um acontecimento - e eram praticamente considerados obras-primas. De Procurando Nemo eles foram para Ratatouille, Wall-E ou Toy Story 3 sem suar a camisa. E, claro, a animação que acabou com o estoque mundial de lencinho de papel: Up - Altas Aventuras.
Com 98% de aprovação da crítica e 90% do público no Rotten Tomatoes, o longa de 2009 arrecadou mais de US$ 735 milhões nas bilheterias internacionais, um valor impressionante se considerado o orçamento de US$ 175 milhões. No ranking de melhores desenhos da Pixar, está em 6º lugar, sendo o 1º ocupado por Toy Story 2.
Apesar do sucesso estrondoso, há um pequeno erro em Up - Altas Aventuras que certamente passou batido pela maioria dos espectadores. E está justamente na sequência de abertura, que, como bem sabemos, mostra como Carl e Ellie se conheceram, se apaixonaram, se casaram e tiveram uma despedida trágica.
Esses primeiros 10 minutos formam o que é considerado um dos melhores prólogos da história do cinema. No entanto, parece que a equipe de animadores precisou baratear os custos e acabou usando o mesmo personagem para dois papéis diferentes. Confira a seguir:
O vilão da Pixar que se escondeu em outro filme do estúdio sem você reparar