Uma das maiores lendas da atuação de todos os tempos fracassa neste filme de guerra, diz Anthony Hopkins: "Ele foi tão ruim"
Seu nome é lendário em Hollywood, mas nem seu maior fã consegue defender esse trabalho de 1960.
Marlon Brando entregou ao cinema algo que nenhum fã poderia recusar: performances inesquecíveis que o consagraram como um dos maiores atores de todos os tempos. Mesmo em projetos em que claramente não estava investido, sua reputação permaneceu intocável — afinal, ele brilhou em obras-primas como O Poderoso Chefão e até mesmo em Superman - O Filme.
Um dos que estudaram seu trabalho com admiração foi ninguém menos que Anthony Hopkins, astro vencedor de dois Oscars e um estudioso da arte de Brando. No entanto, há um filme que deixou Hopkins perplexo — e não pelo motivo que você imagina. Para ele, a atuação de Brando em Morituri, um drama de guerra, é inexplicavelmente ruim.
A história de Morituri
No enredo, Robert Crain (Brando), um especialista em explosivos, tenta escapar do serviço militar na Segunda Guerra Mundial usando documentos falsos e se escondendo na Índia. Porém, a inteligência britânica o rastreia e o recruta para uma missão perigosa: infiltrar-se como um oficial da SS em um navio nazista para sabotar sua carga. O problema? O capitão Müller (Yul Brynner) não é tão fácil de enganar...
Baseado no romance de Werner Jörg Lüddecke, Morituri não foi um fracasso comercial e até recebeu elogios da crítica, com duas indicações ao Oscar (melhor fotog…
Artigo original publicado em AdoroCinema
"O maior ator de todos os tempos?": Foi isto que Marlon Brando respondeu à essa pergunta há 35 anos