"Um triunfo para os filmes originais": Missão Impossível 7 foi um fracasso, mas seu diretor está encantado com Barbenheimer
Barbie venceu a batalha do verão americano -e do ano-, mas Oppenheimer também foi uma conquista para o cinema.
O mês de julho foi tremendamente interessante para o cinema. Tudo começou com a chegada aos cinemas de Missão: Impossível 7: Acerto De Contas Parte 1, o sétimo filme da saga estrelada por Tom Cruise. Porém, o destaque veio no final do mês: no mesmo dia das estreias de Barbie e Oppenheimer, evento chamado Barbenheimer.
O filme sobre a famosa boneca da Mattel estrelada por Margot Robbie venceu a batalha do verão americano - e do ano, superando Super Mario Bros. - O Filme nas bilheterias -, embora o novo filme de Christopher Nolan também tenha sido uma conquista para os cinemas. O fracasso, infelizmente, foi de Cruise, que, embora tenha arrecadado mais de 560 milhões de dólares em todo o mundo com um orçamento de quase 300 milhões de dólares, não conseguiu gerar todo o interesse que gostaria.
Christopher McQuarrie, diretor dos últimos episódios de Missão Impossível, falou sobre o triunfo de Barbenheimer e reconheceu que está feliz com o que aconteceu.
"Eu não poderia estar mais feliz. Estávamos falando a verdade quando dissemos que compramos aqueles ingressos. Eu estava falando a verdade quando fui ao Twitter e disse: 'Use o rosa ou vá para casa'", ele começa no podcast Empire Spoiler Specials. "Eu não poderia estar mais animado com Margot, que considero um talento extraordinário e uma grande estrela. Estou emocionado com a validação que o filme dá a Margot de que ela é uma grande estrela. Não, não posso estar mais animado por Greta."