Um dos melhores suspenses de todos os tempos para os usuários do AdoroCinema é também uma obra-prima do cinema
Dirigido por Martin Scorsese, o filme da década de 1990 sempre aparece nas listas de grandes filmes da história.
Se há uma coisa com a qual a comunidade cinematográfica concorda é que algumas das obras-primas da história do cinema levam a marca de um único diretor. Martin Scorsese sempre acaba nas listas de melhores filmes e provou a boa mão que tem atrás da câmera desde o início, com títulos como Touro Indomável e Taxi Driver. Para os usuários do AdoroCinema, há um filme do cineasta que está entre os melhores suspenses de todos os tempos, com uma pontuação de 4,6 de 5 estrelas.
Em 1990, depois de assinar projetos como Caminhos Perigosos, O Rei da Comédia, A Cor do Dinheiro e A Última Tentação de Cristo, Scorsese lançou Os Bons Companheiros. O drama de gângsteres, estrelado por Ray Liotta, Robert De Niro e Joe Pesci, foi descrito como o ponto alto da carreira do cineasta.
O filme foi indicado a seis Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. No entanto, só ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante para Pesci. Dança com Lobos foi o vencedor da noite como Melhor Filme e Kevin Costner como Melhor Diretor.
Os Bons Companheiros entrou para a história como um dos melhores filmes já feitos, especialmente no gênero gangster. Além disso, o filme teve um enorme impacto na cultura, na história e na estética; seu conteúdo e seus elementos visuais foram imitados em vários projetos.
O filme de Scorsese é baseado no romance Wiseguy, de Nicholas Pileggi, e é a biografia de Henry Hill. O filme narra sua vida na máfia, explorando seu relacionamento com sua parceira Karen e seus pa…
Um presidente dos Estados Unidos quase foi assassinado por causa deste filme do Scorsese