Um dos melhores filmes de terror do ano passado dura apenas uma hora e meia: Longa foi aclamado pela crítica e está disponível para streaming
Um slasher de grande originalidade foi responsável por conquistar os especialistas.
O terror é um gênero cinematográfico amplamente democrático, apresentando opções para todos os tipos de gostos. Se durante os anos acompanhamos chegar às salas escuras obras como Atividade Paranormal, Invocação do Mal, X - A Marca da Morte, Fale Comigo e mais, hoje, falaremos aqui de uma obra não tão conhecida assim, mas que conquistou grande parte da crítica.
Com direção assinada por Carlota Pereda, em Piggy, acompanhamos uma história baseada em um curta-metragem homônimo que fez sucesso na Espanha. Protagonizado por Laura Galán, atriz que ganhou prêmios por sua atuação na obra, no enredo, acompanhamos temas como bullying e adolescência de uma forma totalmente original, fugindo da mesmice que normalmente encontramos no terror teen.
Na trama, Sara, chamada de "porquinha" por algumas bullies de seu cotidiano, é uma jovem com sobrepeso que mora em uma pequena cidade da Espanha. Em um dia de verão, ela decide ir à piscina e é descoberta por três meninas, que a atormentam e roubam sua mochila e roupas.
Após se esconder das valentonas, no caminho de volta para casa, ela encontra suas abusadoras sendo sequestradas por um estranho, que vai embora com elas em uma van. Assim, Sara fica intrigada com o estranho, encontrando-se dividida entre revelar a verdade para as autoridades e proteger o homem que a "salvou" de suas inimigas.
Considerado pela crítica especializada como um "must see", Piggy é definido pelo Rotten Tomatoes como um filme que "habilmente emprega gra…