PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Um dos melhores filmes de aventura da história no streaming: Uma obra-prima do entretenimento cinematográfico com um elenco estelar

Um passatempo de primeira classe que mantém todo o seu charme, apesar de terem se passado mais de 60 anos desde sua estreia.

1 mai 2024 - 15h06
Compartilhar
Exibir comentários

O cinema pode ser considerado a sétima arte, mas a verdade é que ele sempre teve uma vocação para o entretenimento que nos deu muita alegria ao longo dos anos. Há milhares de exemplos disso, mas hoje é hora de relembrar um dos melhores filmes de aventura de todos os tempos.

Foto: Amazon MGM / Adoro Cinema

Dirigido por John Sturges em 1963, Fugindo do Inferno é o filme por excelência quando se trata de fugas de prisões. Pode não ser o melhor, mas é um dos mais divertidos, apesar de ter quase 3 horas de duração. Qual é o segredo para conseguir isso? Em primeiro lugar, é a perfeição com que tudo é medido, de modo que nunca há nada que pareça fora do lugar ou forçado.

Por um lado, Fugindo do Inferno não tem problemas em dedicar o tempo necessário para que possamos conhecer um grande número de personagens e, assim, estabelecer suas personalidades, bem como os laços que se estabelecem entre eles. É verdade que o brilhante Steve McQueen tem um pouco mais de espaço para brilhar, mas o elenco está repleto de talentos, alguns com mais profundidade dramática e outros com carisma. Até mesmo isso é muito bem equilibrado.

Foto: Adoro Cinema

Além disso, Fugindo do Inferno tem um ritmo quase perfeito, mantendo a história sempre em movimento. É verdade que ele é filho de seu tempo - e não espere uma abordagem realista, apesar de adaptar um livro de não-ficção -, com uma maneira de lidar com a Segunda Guerra Mundia…

Leia o artigo em AdoroCinema

Uma obra-prima épica, e talvez o maior filme de super-heróis de todos os tempos, tem uma versão de 3 horas e meia

Clint Eastwood não sabia que estava rejeitando uma obra-prima quando não quis fazer parte deste famoso filme: "Não entendi muito"

Steven Spielberg assiste a essa obra-prima toda vez que faz um novo filme: "Isso me inspira"

"Um dos projetos mais ambiciosos da América Latina": Adaptação de obra-prima indispensável está cada vez próxima de chegar à Netflix

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade