Um acidente no primeiro dia de filmagem de Conan, o Bárbaro quase encerrou o filme e a carreira de Schwarzenegger
Schwarzenegger quase acabou devorado por cães durante uma cena perigosa em Conan, o Bárbaro, e precisou de atendimento médico
Em meio a era de lendas e do cinema épico, Conan, o Bárbaro, estava destinado a ser o blockbuster que lançaria a carreira de um dos maiores atores de filmes de ação da indústria, Arnold Schwarzenegger. E agora podemos mergulhar nos detalhes daquela época de aventuras inigualáveis - a década de 1980 - marcada por um acidente épico que quase encerrou o filme e colocou em risco a própria carreira de Schwarzenegger.
O ano de 1982 foi um divisor de águas na carreira de Arnold Schwarzenegger com a estreia de Conan, o Bárbaro. O filme apresentou ao público um Schwarzenegger imbatível, empunhando uma espada enorme e enfrentando um feiticeiro malvado (o próprio Darth Vader, ou pelo menos sua voz, James Earl Jones). Um épico grandioso, como apenas os talentos combinados de John Milius, Oliver Stone e Raffaella De Laurentiis poderiam nos proporcionar.
O papel principal do personagem criado por Robert E. Howard não apenas desafiou suas (não muitas) habilidades de atuação, mas também o estabeleceu como um ícone indiscutível do cinema de ação. Porém, a filmagem deste épico teve que lidar - para além de todos os problemas que um blockbuster encontra - com uma situação que quase levou as filmagens ao fim, ainda na primeira cena do primeiro dia.
Um começo com pé esquerdo
O início das filmagens de Conan, o Bárbaro, foi uma experiência dolorosa e traumática para Schwa…
Rocky Balboa: Sylvester Stallone fez quanto dinheiro com a franquia de sucesso?