Tom Cruise quase estrelou o melhor filme de todos os tempos: Ele simplesmente abandonou o projeto
Tom Cruise foi escolhido como protagonista do clássico Um Sonho de Liberdade (1994), mas acabou deixando o filme.
Tom Cruise tem uma carreira de sucesso como um dos maiores astros de Hollywood, estrela de Entrevista Com o Vampiro, Missão Impossível, Top Gun - Ases Indomáveis, Magnólia e De Olhos Bem Fechados, mas deixou para trás a oportunidade de protagonizar um dos melhores filmes de todos os tempos nos anos 90.
Tom Cruise seria o protagonista de Um Sonho de Liberdade (1994), aclamada adaptação de Stephen King indicada a 7 Oscars, mas acabou deixando o projeto.
Tudo começa com Rob Reiner, que havia adaptado Stephen King no clássico Conta Comigo (1986) e seu estúdio Castle Rock Entertainment foi produzir um roteiro de Frank Darabont inspirado no conto "Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank" de King.
O papel do protagonista Andy Dufresne ficaria com Tom Cruise, que se reuniria com Rob Reiner após Questão de Honra (1992). Mas tudo mudou quando Frank Darabont recusou uma oferta de Reiner para dirigir o filme, ficando ele mesmo no comando.
Em entrevista ao USA Today, Frank Darabont explica que Tom Cruise chegou a fazer uma leitura de roteiro, mas acabou desistindo. "Acho que ele estava um pouco nervoso trabalhando para um diretor estreante. Não o culpo por isso. Mas ele talvez fosse grande demais para o filme que eu queria fazer. Não era um papel de Rebeldia Indomável, onde você quer Paul Newman. Foi um pouco menos ousado, mais sutil do que isso".
No final das contas, Tim Robbins interpretou Andy Dufresne em Um Sonho de Liberdade. Não foi só Tom Cru…