Tarantino fala sobre estreia de 'Django Livre', seu primeiro faroeste
O cineasta Quentin Tarantino divulgou neste sábado (14) sequências inéditas de seu primeiro faroeste, o filme Django Livre, que o diretor promoveu na feira Comic-Con, em San Diego, para um auditório lotado por 6.500 pessoas - que fizeram fila desde a madrugada para conseguir um lugar.
Descubra o Sundaytv e tenha acesso ao melhor do cinema e da TV
Tarantino estava acompanhado por Jamie Foxx, Christoph Waltz, Don Johnson, Walton Goggins e Kerry Washington na conferência em que falou sobre a história dos Estados Unidos antes da Guerra de Secessão, época em que foi ambientada a trama do longa-metragem e que ele reconheceu ser um tema que sempre lhe interessou.
"A dor e o sofrimento que este país sofreu são inimagináveis. O filme não consegue superar a complexidade da realidade de tudo aquilo", comparou o cineasta. Em Django Livre, o diretor de Pulp Fiction - Tempo de Violência explora um território novo de sua filmografia, mas sem se afastar de seus recorrentes argumentos de sede de vingança e busca de fortuna sob a mira de armas. Desta vez, porém, ele adota um tom de "faroeste espaguete", o faroeste à italiana.
A narrativa gira em torno de Django (Foxx), um escravo que se une a um caçador de recompensas (Waltz) para dar cabo de assassinos racistas, uma missão que evolui até um poderoso fazendeiro (Leonardo DiCaprio) enfrentá-los. Django Livre estreia em 25 de dezembro e conta ainda com Samuel L. Jackson e Jonah Hill, entre outros.