Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Spielberg teve uma ideia para Tubarão 2 que poderia ter sido um ótimo filme, mas não o permitiram executar

O diretor negou publicamente qualquer sequência do filme, mas a verdade é que teve uma ideia para continuar o universo.

25 jul 2023 - 15h50
Compartilhar
Exibir comentários

Steven Spielberg negou publicamente as sequências de Tubarão em muitas ocasiões. Na verdade, para o diretor, a segunda e a terceira partes pareciam um "truque barato de espetáculo secundário", então ele não queria fazer continuação da saga. Apesar da sua posição contundente, a verdade é que o cineasta teve uma ideia para voltar a criar tensão no universo do filme, mas não o deixaram executar.

Foto: Universal Pictures / Adoro Cinema

Quando Spielberg soube que a Universal estava interessada em fazer uma sequência de Tubarão, ele lançou uma história que o motivou. Sua ideia era essencialmente adaptar o inesquecível monólogo de Quint (Robert Shaw) sobre como sobreviver ao naufrágio do USS Indianapolis. Isso teria servido como uma prequela para o longa-metragem e poderia ter aberto novos caminhos para mais suspense no cinema. Em entrevista ao podcast Shoot This Now, Mark Ramsey falou sobre isso:

Inicialmente, eles o contataram para fazer uma sequência de Tubarão e ele respondeu: 'Farei isso se for sobre Indianapolis'. Eles disseram 'não' e ele disse 'não'. Foi assim que eles se separaram naquele ponto.

O estúdio não gostou da ideia, pois esperava que a ação continuasse acontecendo na praia. Consequentemente, eles finalmente seguiram em frente com Jeannot Szwarc dirigindo Tubarão 2. O filme voltou a ter Roy Scheider como protagonista e, embora tivesse uma arrecadação decente de 208 milhões de dólares, não alcançou os 474 do filme original. A segunda parte não acrescentou nada de novo à versão…

Leia o artigo em AdoroCinema

Nem A Lista de Schindler, nem O Resgate do Soldado Ryan: Steven Spielberg continua assistindo outro de seus filmes sempre que pode

"Este será um dos últimos": A previsão assustadora, mas certeira, de Steven Spielberg nos bastidores de um clássico do cinema

Steven Spielberg se arrepende de 6 de seus próprios filmes, embora 3 sejam obras-primas absolutas da ficção científica

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade