Sound of Freedom é o filme mais polêmico do ano: Por que o drama de Jim Caviezel está chocando Hollywood?
Caviezel também é conhecido por outra longa-metragem controverso: A Paixão de Cristo.
Após resgatar um garoto da mão de sequestradores, o agente especial do governo dos Estados Unidos, Tim Ballard, descobre que a irmã do jovem rapaz também está sendo mantida como refém. Cansado da burocracia que enfrenta como funcionário do Estado, ele se demite para tentar resgatar a menina por conta própria. No processo, Ballard inicia uma jornada passional ao mergulhar nos confins da selva colombiana, tentando desmontar um esquema de tráfico sexual infantil que aflige as Américas do Norte, Sul e Central.
Para quem não sabe do que está sendo falado, essa é a sinopse de Sound of Freedom, um longa-metragem assinado por Alejandro Monteverde e protagonizado por Jim Caviezel - lembra dele? Intérprete de Jesus em A Paixão de Cristo. O filme ganhou grande destaque na imprensa mundial nas últimas semanas, muito pela façanha de ter superado blockbusters renomados ao assumir o topo das bilheterias norte-americanas por um breve período de tempo. Além disso, uma notável controvérsia também vem ajudando a colocar a produção sob os holofotes - e como de costume, nós do AdoroCinema estamos prontos para lhe explicar tudo sobre o assunto. Confira abaixo:
POR QUE SOUND OF FREEDOM É UM FILME POLÊMICO?
Para entendermos melhor a polêmica por trás de Sound of Freedom, precisamos entender quem é Tim Ballard, uma pessoa real ao qual o longa diz se basear. Pouco conh…
Imperdível: O excelente suspense cuja enorme polêmica colocou em risco seu lançamento
"Vá se f*der": Atriz de The Idol detona feministas e críticas sofridas pela polêmica série da HBO
Polêmica série da HBO pode ser inspirada em Selena Gomez? Cantora estaria furiosa com projeto