Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

'O Clube da Meia-Noite' quebra recorde de sustos em um único episódio

Nova série da Netflix entrou para o Livro Guinness dos Recordes Mundiais.

7 out 2022 - 16h11
(atualizado às 16h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

A série 'O Clube da Meia-Noite', nova atração desenvolvida pelo cineasta Mike Flanagan, responsável pelas minisséries 'A Maldição da Residência Hill', 'A Maldição da Mansão Bly' e 'A Missa da Meia-Noite', entrou para o Livro Guinness dos Recordes Mundiais como a série com mais sustos em um único episódio.

O reconhecimento foi entregue pela organização do Guinness ao cineasta durante o painel da série na Comic Con de Nova York na noite de quinta (6/10). Ao todo, o episódio inicial da série, dirigido pelo próprio Flanagan, apresentou um total de 21 sustos (jump scares).

"Isso é particularmente importante para mim porque eu odeio sustos fáceis e acho que eles são terríveis. Durante toda a minha carreira, as pessoas falaram coisas do tipo: 'coloque mais sustos e faça-os mais rápido!'", disse Flanagan durante a coletiva de imprensa. "E eu os odeio porque sinto que é muito fácil andar atrás de alguém e quebrar coisas."

Apesar de odiar os sustos, Flanagan tentou usá-los da maneira correta em 'O Clube da Meia-Noite'. Segundo ele, quando chegaram as sugestões dos produtores pedindo mais sustos, ele pensou em já fazer tudo de uma única vez, para se livrar da necessidade de entregar sustos e poder seguir em frente com a história. O plano, porém, não deu certo.

"Eles ficaram tipo, 'Ótimo! Faça mais!"", contou o diretor. "Agora eu tenho meu nome no Livro Guinness dos Recordes Mundiais por sustos, o que significa que da próxima vez que eu receber a nota eu posso dizer: 'Como o atual recordista mundial em sustos, eu posso te dizer que acho que não precisamos de mais um aqui'. E essa é toda a minha estratégia."

A trama de 'O Clube da Meia-Noite' gira em torno de um grupo de adolescentes com doenças terminais, que se reúne todo dia à meia-noite na clínica em que estão internados para contar histórias de terror. No espírito desses encontros, o grupo decide firmar um pacto sinistro: o primeiro deles que morrer deve tentar se comunicar com os amigos que sobreviveram. Mas assim que essa morte ocorre, coisas estranhas começam a acontecer.

A produção adapta o livro homônimo de Christopher Pike com um elenco repleto de atores jovens, com destaque para Iman Benson ('Alexa & Katie'), Aya Furukawa ('O Clube das Babás') e Igby Rigney ('Missa da Meia-Noite'), além dos adultos Zach Gilford (também de 'Missa da Meia-Noite') e a sumida Heather Langenkamp (a eterna Nancy de 'A Hora do Pesadelo') como um médico e uma enfermeira do hospital.

A série estreou nesta sexta (7/10) na Netflix. Assista ao trailer.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Seu Terra