Nova 'Narcos'? Minissérie sobre narcotráfico chega à Netflix com história da Madrinha da Cocaína
'Griselda', estrelada por Sofia Vergara, já está disponível
Uma das minisséries mais aguardadas de janeiro estreou na Netflix prometendo impactar ao apresentar o submundo do narcotráfico. 'Griselda', estrelada por Sofia Vergara, desembarcou na gigante do streaming nesta última quinta-feira, dia 25.
A trama é inspirada em vivências reais e narra a história de Griselda Blanco, também conhecida como a 'Madrinha da Cocaína', responsável por um dos cartéis mais poderosos da Colômbia durante as décadas de 1970 e 1980.
Além de Vergara, que ficou conhecida pelo seu papel em 'Moderny Family', o elenco de 'Griselda' conta com os atores Martín Rodríguez ('O Tempo e o Vento'), Juliana Aidén Martinez ('Lista Negra') e Alberto Guerra ('O Senhor dos Céus'). A produção conta com seis episódios e é dirigida por Eric Newman.
Qual é o enredo da minissérie 'Griselda'?
Inspirada em eventos reais, a trama se desenrola no ano de 1978, revelando a mudança de Griselda Blanco da Colômbia para Miami, nos Estados Unidos, acompanhada de seus três filhos.
Durante essa transição, ela transporta consigo três quilos de drogas, visando iniciar seu próprio empreendimento no narcotráfico. Graças à sua inteligência e habilidade de influenciar as pessoas, ela rapidamente se torna uma figura forte entre os líderes masculinos do crime.
Sofia Vergara, a atriz que interpreta a protagonista Griselda na minissérie, compartilhou abertamente os desafios de dar vida à personagem criminosa.
Em uma entrevista para o jornal colombiano El Heraldo, a artista revelou que teve que aprender a fumar cigarros e simular o uso de drogas para compor as cenas da trama;
"O desafio foi completo. Nunca tinha atuado em espanhol, nem me deixado dirigir no idioma, sequer feito um drama. Nunca tinha usado usado próteses, nariz e dentes de mentira, plásticos aqui e ali, perucas. Tudo era novo e eu sentia medo, era uma produção grande. Andi ia até a minha casa todas as noites e me ensinava a fumar, aos 50 anos eu não sabia como segurar um cigarro, me ensinou a como cheirar uma carreira de cocaína. Tudo falso, de mentira, tá?", contou ela.