'Expresso do Amanhã': o que aconteceu com a série de ficção cientifica?
Quarta temporada foi concluída, mas a emissora cancelou a série inesperadamente.
Em março de 2022, a rede norte-americana TNT levou ao ar o décimo episódio da terceira temporada de 'Expresso do Amanhã', garantindo aos espectadores da distopia gelada (transmitida internacionalmente pela Netflix) que a série retornaria para uma quarta e última parte. Mais de um ano após o término das filmagens, ainda não sabemos se veremos o final da série.
Lembremos que, em meio ao expurgo da Warner Bros. em janeiro deste ano, o canal anunciou que não transmitiria a quarta temporada. Um cancelamento que surpreendeu não tanto pelo contexto em que foi feito – uma transformação da linha editorial do canal, bem como o momento delicado da Warner –, mas pelo fato de que as filmagens da temporada já haviam sido concluídas há meses.
Desde que a notícia foi dada em janeiro, a produtora Tomorrow Studios estava procurando um lar para a nova temporada, bem como para as três anteriores. Algo que não aconteceu, como admitiu seu chefe Marty Adelstein em uma entrevista ao Deadline em setembro.
Um projeto amaldiçoado
Baseada tanto no filme homônimo de Bong Joon-ho quanto na história em quadrinhos de Jacques Lob e Jean-Marc Rochette, a série é uma distopia ambientada em um mundo congelado cujos sobreviventes vivem a bordo de um trem que viaja pelo planeta em constante movimento. Nesse trem gigantesco, formou-se todo um sistema de classes.
Com o clima atual do setor de entrete…