Morre Jane Lapotaire, atriz que interpretou mãe do Príncipe Philip em 'The Crown', aos 81 anos
Atriz era aclamada no teatro britânico e também participou de 'Downton Abbey'; causa da morte não foi divulgada
A atriz Jane Lapotaire, que interpretou a mãe do Príncipe Philip, a Princesa Alice, na série The Crown, morreu nesta quinta-feira, 12, aos 81 anos. A informação foi confirmada pelo jornal britânico The Guardian. A causa da morte não foi divulgada.
Jane era aclamada no teatro britânico e também participou da série Downton Abbey. Em 2000, ela sofreu um AVC e chegou a se distanciar da atuação, mas retornou em 2004. A atriz foi vencedora de um Olivier, prêmio da Society of London Theatre, e um Tony por sua atuação como Édith Piaf em espetáculos no West End e na Broadway.
O papel foi aclamado pela crítica em 1981. "A atuação da senhorita Lapotaire é tão intensa e comovente que ninguém questiona seu direito de representar o 'pequeno pardal'", escreveu o crítico Frank Rich no The New York Times à época.
Jane, por anos, integrou a Royal Shakespeare Company, uma das companhias de teatro mais importantes do Reino Unido. Seu último trabalho na televisão foi na minissérie The Burning Girls, em 2023.
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.