PUBLICIDADE

Estreias do streaming: 'Alerta de Risco', Federer e filmes brasileiros são destaques da semana

Confira dicas de séries e filmes para assistir no fim de semana em plataformas como Netflix, Prime, Max, Star+, Disney+, Globoplay e Apple TV+

20 jun 2024 - 17h10
(atualizado às 20h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Jessica Alba como Parker em 'Alerta de risco'
Jessica Alba como Parker em 'Alerta de risco'
Foto: Netflix/ Divulgação / Estadão

O filme Alerta de Risco, protagonizado por Jessica Alba na Netflix, e um documentário sobre Roger Federer estão entre os filmes e séries em destaque nas estreias da semana no streaming em plataformas como Netflix, Amazon Prime Vídeo, Star+, Globoplay e Max. Confira:

Jessica Alba como Parker em 'Alerta de risco'
Jessica Alba como Parker em 'Alerta de risco'
Foto: Netflix/ Divulgação / Estadão

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Federer: Doze Últimos Dias (Prime Vídeo)

O documentário é feito com base no material de uma equipe de cinegrafistas que teve acesso aos últimos dias da carreira do tenista, que se aposentou das quadras em 2022. De acordo com a produção, a ideia inicial não era tornar o material público, e a promessa é de um retrato intimista, mostrando momentos esportivos e familiares, entre outros. O Estadão assistiu à obra antes do lançamento ( para ler mais detalhes). Estreia: 20 de junho de 2024.

Alerta de Risco (Netflix)

Neste filme de ação protagonizado por Jessica Alba, uma mulher das forças especiais do exército dos EUA passa a cuidar do bar deixado por seu pai após sua morte. Inicialmente bem recepcionada em sua cidade natal, inclusive por um político local, ela acaba suspeitando que, na verdade, a morte de seu pai não tenha sido um mero acidente.

Em meio a problemas de violência e segurança que passam a assolar a região, ela passa a se entranhar no que aparenta estar errado, e passa a enfrentar diversos criminosos em muitas cenas de luta e correria. Estreia: 21 de junho de 2024.

Central do Brasil (Netflix)

Considerado um dos maiores filmes da história do cinema brasileiro, o longa de Walter Salles protagonizado por Fernanda Montenegro concorreu ao Oscar em categorias importantes como melhor filme estrangeiro e melhor atriz. A história tem início quando uma mulher que ganha a vida escrevendo cartas para analfabetos em uma rodoviária do Rio de Janeiro cruza seu caminho com o de um garoto que acaba de perder a mãe e precisa cruzar o País em busca do pai que mal conhece.

O longa já vinha presente em outras plataformas de streaming, mas faz parte de um 'pacotão' da Netflix para o Dia do Cinema Brasileiro, em 19 de junho, incluindo a disponibilização de filmes como São Paulo S/A, Jogo de Cena, Entreatos e outros. Confira a lista completa abaixo.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade