'Bridgerton': O que esperar da 4ª temporada?
Primeiros episódios chegam à Netflix no dia 29 de janeiro
Listada entre as séries mais assistidas na Netflix, Bridgerton chega à sua quarta temporada neste mês. A primeira leva de episódios será lançada no dia 29 de janeiro, enquanto a segunda parte estará disponível apenas em 26 de fevereiro.
A produção dá vida aos livros de mesmo nome de Julia Quinn. Apesar de lançado em 2000, o romance O Duque E Eu só foi adaptado vinte anos depois e trouxe a história de Daphne (Phoebe Dynevor) e Simon (Regé-Jean Page), protagonistas da primeira temporada.
Logo de cara, a trama envolta pelos dramas da alta sociedade britânica do século 19 e a família que nomeia a história ganhou popularidade.
Em 2022, foi a vez do primogênito da família ter sua história contada. Anthony (Jonathan Bailey) e Kate (Simone Ashley) viveram um romance intenso na clássica trama de enemies to lovers, ou seja, inimigos para amantes.
O esperado era que Benedict (Luke Thompson) tivesse sua história de amor adaptada na 3ª temporada, de forma a seguir a ordem dos livros. Entretanto, houve uma mudança na ordem da narrativa original, e Colin (Luke Newton) percebeu que amava sua antiga amiga Penelope (Nicola Coughlan) antes.
Agora, em 2026, finalmente chega a vez do segundo filho da família Bridgerton encontrar o seu amor. Como todas as temporadas - e livros - anteriores, podemos esperar um romance arrebatador e que supera os limites de tudo. Confira abaixo uma lista do que esperar neste próximo capítulo da série.
História de amor inspirada na Cinderella
Até o momento, cada uma das temporadas teve alguma narrativa clássica de amor: casamento arranjado, enemies to lovers, friends to lovers (amigos para amantes). Já na quarta temporada, teremos a conhecida trama da Cinderella. Shophie (Yerin Ha) é filha bastarda de um conde que nunca foi reconhecida. Após a morte precoce do pai, sua madrasta Araminta (Katie Leung) passa a tratá-la como sua empregada.
Novos vilões
A nova temporada também promete novos vilões, especialmente Araminta. Desde a infância, a madrasta de Sophie fez de tudo para prejudicá-la e magoá-la. A personagem é má, cruel, mas, sobretudo, calculista. Tudo que a condessa faz é minimamente calculado e o sofrimento da protagonista é sua maior diversão.
Sophie não é uma Cinderella passiva
Mesmo com todas as dificuldades, Sophie é uma mulher forte. Apesar de aceitar seu destino, ela não deixa que tirem vantagem dela e até mesmo quando recebe uma proposta que poderia mudar sua vida para sempre, escolhe seguir seus princípios.
Um outro mundo ganha mais foco
Durante boa parte de sua vida, Sophie só teve contato com o mundo aristocrático a partir da servidão. Em diversos momentos do livro, a personagem expressa como os empregados das grandes casas são ignorados e desprezados, tidos como inferiores àqueles que tinham dinheiro e posses. Nessa nova temporada, devemos ter um acesso maior a como esse mundo funciona e ganhar uma percepção diferente dessas pessoas.
Colin e Penelope agora como pais
Para a alegria geral dos fãs da série, Colin e Penelope já são pais! Nicola Coughlan compartilhou uma foto com o filho do casal, Eliot Bridgerton. Agora já com sua identidade de Lady Whistledown revelada para o público, devemos ter cenas da família com o novo neto Bridgerton.
View this post on Instagram
Vislumbres do futuro
Já renovada para sua 5ª e 6ª temporada, devemos ter algumas prévias do que pode acontecer no futuro dos Bridgertons. Ainda há filhos para casar e o público tende a ser contemplado com alguns vislumbres de acontecimentos das outras tramas.