Sean Penn pode interpretar incendiário criminoso no cinema
O ator Sean Penn pode interpretar nos cinemas John Vogel, um lendário criminoso que se envolveu em um incêndio, em roubos, conspiração para cometer assassinato e fraude antes de ser preso, em 1995, em um dos mais famosos casos de perseguições dos EUA. O longa será dirigido por Alejandro González Inarritu, de Babel, de acordo com o site Vulture, que divulgou as informações.
Descubra o Sundaytv e tenha acesso ao melhor do cinema e da TV
Baseado no livro de memórias da filha de John, Jennifer Vogel, chamado Flim-Flam Man: The True Story of My Father's Counterfeit Life, o filme pode se chamar Red Flag. A obra escrita tem sido classificada por críticos como "o franco retrato íntimo de um carismático, uma das maiores figuras do submundo, contado pela filha que seguiu os seus passos".
O caso é ainda mais curioso pois, mesmo depois de preso, Vogel continuou causando problemas: ele não tardou para fugir da cadeia, levando a polícia a uma longa caçada de seis meses para levá-lo de volta ao cárcere.
Se confirmada a informação, não será a primeira vez que Penn trabalhará com o diretor mexicano, único de sua nacionalidade a ser indicado ao Oscar na categoria na história - por Babel. O ator foi dirigido pelo cineasta no longa 21 Gramas.
Penn esteve recentemente em negociações para assumir um papel em um longa baseado no romance histórico The Revenant, de Michael Punke. O livro conta a história de um caçador de peles chamado Hugh Glass, morto em 1820 por ataques de ursos. No entanto, segundo a fonte, ele estaria mais inclinado em interpretar o famoso Vogel.