"Se você achou bom, está se iludindo": após fracasso de Ares, franquia Tron deve permanecer fora das telonas — e acabar com a carreira de Jared Leto
Além de um fracasso nas críticas, Tron: Ares também não conquistou o público
A estreia de Tron: Ares parece ser o fim da linha para a franquia liderada por Jeff Bridges e, além disso, um ponto complicado para a carreira de Jared Leto.
Segundo fontes do The Hollywood Reporter, a Disney já vem pensando em desistir de vez da franquia após a estreia do terceiro filme. O site aponta que executivos achavam que apenas fãs de longa data se interessariam e, no fim das contas, foi o que aconteceu.
"Eles estavam certos; homens de 18 a 24 anos, o ponto ideal," disse o site.
O longa estreou na última quinta-feira (9) e até agora não apresentou números significativos. Segundo o site, o primeiro final de semana trouxe U$ 10 milhões a menos do que o previsto. Internacionalmente, Ares conquistou apenas U$ 27 milhões em contraste a uma previsão de pelo menos U$ 60.2 milhões. Isso tudo levando em conta que a produção custou U$ 180 milhões para ser feita.
Há ainda a questão de Jared Leto, que vem participando de projetos que não vingam, como Morbius, da Sony. Após o fracasso do filme, fontes dizem que grandes estúdios já pararam de cogitar o nome dele para futuras produções.
"Em um mundo onde Michael Fassbender, Ewan McGregor e Benedict Cumberbatch estão tendo dificuldades para conseguir papéis principais, por que você iria atrás de uma pessoa que não consegue abrir um filme e que tem pontos de interrogação como pessoa?", questiona um dos principais sócios de um gerente de talentos ao THR.
É dito, também, que Leto recebeu um bom cachê para estrelar em Ares. Além de ...
Matérias relacionadas