Se Spielberg tivesse dirigido este filme, Bill Murray teria interpretado um dos vilões mais terríveis dos anos 90
A direção de Cabo do Medo inicialmente estava a cargo de Spielberg, com Bill Murray no papel do aterrorizante Max Cady.
Se às vezes fica meio esquecido na filmografia de Martin Scorsese, Cabo do Medo, um thriller jurídico lançado em meados dos anos 90, ofereceu a Robert de Niro um de seus papéis mais arrepiantes. Interpretando um predador sádico recém libertado da prisão, ostentando tatuagens aterrorizantes para a ocasião, ele dificultou a vida do personagem de Nick Nolte e de sua família.
Respondendo pelo nome de Max Cady, o terrível criminoso quase teve um rosto completamente diferente do de De Niro. Na verdade, como recordou recentemente um artigo da revista Far Out , antes de cair nas mãos de Martin Scorsese, foi no escritório de Steven Spielberg que se localizou o roteiro de Cabo do Medo. E este último considerou oferecer o papel de Cady para... Bill Murray.
Uma escolha bastante surpreendente, visto que o ator era conhecido por interpretar personagens completamente diferentes, em projetos mais leves como Os Caça-Fantasmas ou Feitiço do Tempo.
O diretor de Tubarão decidiu deixar passar: "Eu não estava nesse estado de espírito, é simples assim. Eu simplesmente não conseguia encontrar em mim mesmo o que era necessário para fazer um filme de terror sobre uma família perseguida por um louco", declarou, ainda segundo Far Out.
O projeto foi assumido por Scorsese, que aproveitou para confiar a personagem de Max Cady a um ator que já conhecia mui…
A magnífica adaptação cinematográfica de um crime que quase foi dirigido por Steven Spielberg