Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cansou: Sam Mendes não quer mais dirigir filmes de 007

Diretor diz que experiência foi "fantástica", mas é mais feliz ensaiando uma obra de teatro ou editando filmes

19 jul 2015 - 12h32
(atualizado às 15h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Ilya S. Savenok / Getty Images

O diretor de cinema britânico Sam Mendes revelou que provavelmente não voltará a trabalhar em outro filme de James Bond após 007 Contra Spectre, a nova missão do agente secreto que será lançada em novembro no Brasil.

Siga Terra Diversão no Twitter

"Eu disse que não para o último (filme) e acabei fazendo, mas acho que provavelmente este será o último. Terminamos de filmar e tivemos uma grande experiência, foi uma mudança de vida fantástica", disse Mendes à BBC sobre o novo filme, no qual Daniel Craig fará sua quarta aparição como o agente com licença para matar.

Diretor de cinema e teatro, Mendes venceu o Oscar de melhor diretor em 2000 por Beleza Americana e dirigiu os dois últimos filmes de James Bond, 007 - Operação Skyfall (2012) e o novo 007 Contra Spectre.

"Sou mais feliz ensaiando uma obra de teatro ou editando um filme, e quando termino de editar um filme, geralmente quero voltar ao mundo do teatro. É como estar em casa, é controlável depois do caos do set de um filme. Mas não vai demorar muito até querer fazer outro filme, e sou muito sortudo de poder fazer uma e outra coisa", ressaltou Mendes.

O longa mais recente da franquia foi filmado em Londres, México, Itália e Marrocos e, segundo Mendes, mais de mil pessoas trabalharam na produção do longa-metragem. No elenco, se destacam Christoph Waltz, Lea Seydoux, Monica Bellucci, Ralph Fiennes e Andrew Scott.

Os produtores elegeram o nome Spectre porque assim era conhecido o sindicato do crime internacional comandado pelo vilão Blofeld, que aparece pela primeira vez na obra escrita por Ian Fleming sobre James Bond Operação Trovão.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade