Rinha de trabalhadores naufragados: Este filme chinês é perfeitamente avaliado, mas poucos conhecem no ocidente
The Island estreou em 2018 e garantiu 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Em 2018, o então recente Megatubarão disputava semanalmente a soberania nas bilheterias chinesas contra este filme, mas não deu para nenhum outro: The Island foi o grande destaque de vendas naquela temporada. O longa-metragem, dirigido e estrelado por Huang Bo, fez com que a crítica especializada se curvasse aos seus pés, chegando até a afirmar que a trama fazia "as comédias americanas parecerem estar na zona de conforto", segundo o site IndieWire.
Em The Island (A Ilha, em português), as notícias de um meteorito destinado a atingir a Terra não têm muito efeito na vida cotidiana de Ma Jin (Huang Bo). Ele ainda se levanta diariamente e vai para um emprego onde passa todo o tempo sonhando com um romance com sua colega Shanshan (Qi Shu) e com a vitória na loteria.
Mas, quando esse evento cataclísmico finalmente ocorre durante uma viagem de formação de equipes, Ma Jin se encontra naufragado em uma ilha com um grupo de colegas de trabalho e ele tem o bilhete de loteria vencedor no bolso, desencadeando uma briga generalizada.
Além de Huang Bo e Qi Shu, o elenco do filme também conta com Zhang Yixing — solista e membro do grupo de K-pop EXO, que recentemente estrelou o sucesso de bilheteria No More Bets —, Wang Baoqiang, Yu Hewei, Wang Xun e Li Qinqin.
No Rotten Tomatoes, The Island foi colocado em um pedestal pela crítica, garantindo 100% de aprovação no chamado "tomatômetro". Um dos especialistas elogiou a "dinâmica psicológica da interação social" dos pe…