Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ridley Scott se arrepende de ter cortado cenas de um dos seus filmes

Numa longa entrevista concedida ao site Deadline durante a divulgação do seu filme 'Napoleão', o cineasta falou sobre 'Cruzada'.

28 dez 2023 - 12h11
(atualizado em 28/12/2023 às 11h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Twentieth Century Fox / Adoro Cinema

Durante a divulgação promocional em torno de 'Napoleão', Ridley Scott concedeu uma longa entrevista ao Deadline. Uma troca densa, pois abrange generosamente a carreira do cineasta, que nunca deixa de voltar para evocar lembranças dolorosas. Neste caso, 'Cruzada'.

Um filme excelente, injustamente rejeitado, para alguns, em seu lançamento em 2005, um longa cheio que nunca se livrou dos tiques de direção de Ridley Scott, 'Cruzada' não deixou de dividir opiniões.

O veredito nos cinemas foi claro: um grande fracasso nos Estados Unidos e no Canadá, já que o filme arrecadou apenas 47 milhões de dólares dos 130 investidos. Nas bilheterias mundiais, não brilhou muito mais: pouco mais de 218 milhões arrecadados.

Ridley Scott ficou muito irritado na época com as equipes de marketing da Twentieth Century Fox, que, segundo ele, enganaram completamente os espectadores ao vender-lhes um filme de aventura misturado com exotismo e uma história de amor, em vez de um exame minucioso de um conflito sangrento de religiões durante a época das Cruzadas.

"Em 'Cruzada', retirei 17 minutos e não deveria ter feito isso. Tratava-se do dilema de Sybille [Eva Green], a princesa de Jerusalém, que descobre que seu filho tem lepra. Engoli 17 minutos de filme. Para mim, deu mais substância ao filme. Apaguei para aliviar a história e me arrependo. Agora assisto o filme e acho bom. Muito bom", comenta o cineasta na entrevista.

"ESTUPIDAMENTE, CONCORDEI EM CORTAR O FILME!"

A versão mostrada nos cinemas…

Leia o artigo em AdoroCinema

8 atores que se recusaram a receber os créditos por seus papéis

Nem 'Hannibal', nem 'Robin Hood': O pior filme de Ridley Scott é esta mistura de ação e aventura que foi um fracasso – e acumulou polêmicas

Ridley Scott admite que não leu nada para preparar 'Napoleão' e deixou a tarefa "para o coitado que escreveu o roteiro"

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade