Ridley Scott responde aos rumores de que demitiu astro de 'Gladiador II' de novo projeto por não ser 'masculino o suficiente'
O nome escolhido para estrelar o lançamento do cineasta, "Ponto Sem Retorno", foi Jacob Elordi
O diretor Ridley Scott negou os boatos de que teria demitido Paul Mescal de seu novo longa, "Ponto Sem Retorno", por não considerá-lo "masculino o suficiente" em "Gladiador II". Rumores apontavam que a suposta insatisfação com o ator levou à sua substituição por Jacob Elordi. Por meio de nota, a equipe do cineasta desmentiu as alegações, esclarecendo que a troca ocorreu exclusivamente por conflitos de agenda de Mescal, escalado para viver Paul McCartney em futuras cinebiografias dos Beatles.
O diretor Ridley Scott respondeu aos rumores de que teria demitido um dos protagonistas de Gladiador II de seu último lançamento por não ser "masculino o suficiente" no filme de 2024. Internautas e publicações estadunidenses afirmavam que o papel interpretado por Jacob Elordi em Ponto Sem Retorno, novidade do cineasta, era originalmente de Paul Mescal, intérprete de Lucius na sequência do drama histórico romano.
Sucesso de bilheteria, o segundo longa da trama vencedora do Oscarde Melhor Filme em 2000 arrecadou US$ 462 milhões (mais de R$ 2 bilhões) mundialmente. Entretanto, o filme não conquistou o mesmo prestígio de seu antecessor junto à crítica especializada e à Academia, considerado pelo público um projeto inferior ao original.
Em uma nova publicação da newsletter What I'm Hearing, da Puck, o jornalista Matthew Belloni levantou o rumor de que Scott culpou Mescal pela recepção negativa do filme, alegando que ele não era "masculino" o suficiente para o papel. Segundo o autor, a suposta decepção levou o cineasta a substituir o protagonista de Gladiador II em seu filme mais recente. A adaptação da distopia literária Ponto Sem Retorno, estrelada afinal por Elordi, também teve uma recepção negativa. Com reações mistas de crítica e público, a novidade fracassou nas bilheterias em seus primeiros finais de semana.
Frente ao burburinho nas redes e imprensa de entretenimento norte-americana, o diretor de Alien, o Oitavo Passageiro (1979) e Blade Runner - O Caçador de Androides (1982) negou as alegações por meio de um representante. Em um comunicado à Entertainment Weekly , a equipe do cineasta afirmou: "Não é verdade. Ridley adora Paul e estava animado para trabalhar com ele em Dog Stars [Ponto Sem Retorno] depois de ter tido uma ótima colaboração em Gladiador II . Infelizmente, a agenda de ensaios de Paul para outro filme o impediu de participar do filme de Ridley. Embora tenha ficado desapontado por perder Paul, ele ficou muito feliz por ter a oportunidade de trabalhar com Jacob, que foi excelente no papel."
Na época de confirmação do novo projeto de Ridley, relatos afirmavam que o compromisso de Mescal com a cinebiografia dos Beatles o impedia de trabalhar novamente com o cineasta. Mescal está escalado para interpretar Paul McCartney nos quatro filmes sobre a banda, dirigidos por Sam Mendes. Com previsão de lançamento para abril de 2028, o próprio ator irlandês já havia insinuado a vontade de se afastar das telonas até a chegada das cinebiografias.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.