Relembre os atores que fizeram sucesso na TV e foram para o cinema
Compartilhar
Will Smith protagonizou durante seis anos a série The Fresh Prince of Bel-Air, inspirada em sua vida. Nessa época, Smith fez participações em diversos filmes, até conquistar o reconhecimento do público com Bad Boys, de 1995. Depois disso, não parou mais. Ele está em filmes como Independence Day, MIB - Homens de Preto e Sete Vidas. Em 2001, o ator foi indicado ao Oscar de Melhor Ator pelo filme Ali e, em 2006, por À Procura da Felicidade.
Foto: Divulgação
-
Na época de Friends, Jennifer Aniston ficou tão famosa com sua personagem, Rachel, que o corte de cabelo usado pela atriz entrou para a lista dos mais copiados do mundo. Nas últimas temporadas da série, ela chegou a ganhar $1 milhão, tornando-se uma das atrizes mais bem pagas da TV. Tanto sucesso fez com que ela fosse escalada para o filme A Razão do Meu Afeto, de 1998. A atriz pode ser vista em Separados Pelo Casamento, Marley & Eu e Esposa de MentirinhaFoto: Divulgação
-
Will Smith protagonizou durante seis anos a série The Fresh Prince of Bel-Air, inspirada em sua vida. Nessa época, Smith fez participações em diversos filmes, até conquistar o reconhecimento do público com Bad Boys, de 1995. Depois disso, não parou mais. Ele está em filmes como Independence Day, MIB - Homens de Preto e Sete Vidas. Em 2001, o ator foi indicado ao Oscar de Melhor Ator pelo filme Ali e, em 2006, por À Procura da Felicidade.Foto: Divulgação
-
Nem todos sabem, mas foi graças à série A Gata e o Rato - filmada de 1985 a 1989 - que Bruce Willis se tornou um ator cobiçado pelos diretores de cinema. Foi durante uma pausa nas gravações do programa que ele filmou Duro de Matar, papel pelo qual ficou marcado como um ator de filmes de ação. Willis pode ser visto em Pulp Fiction - Tempo de Violência, Armageddon, Sexto Sentido, Red - Aposentados e Perigosos e Sin City - A Cidade do Pecado
Sarah Michelle Gellar ganhou fãs em todo mundo ao protagonizar a série Buffy, a Caça-Vampiros, em 1997 - papel que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série Dramática, em 2001. A atriz tem uma carreira não muito marcante no cinema, mas pode ser vista em filmes como Segundas Intenções, Scooby-Doo, O Grito, Ligados Pelo Crime, Simplesmente Irresistível e Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado.
Foto: Divulgação
George Clooney é um dos ex-atores de televisão que mais prestígio alcançou nas telonas. Depois de interpretar o médico Doug Ross, na série médica ER, Clooney emendou um filme atrás do outro, sendo os principais Onze Homens e um Segredo, Solaris, Batman & Robin, Syriana, Boa Noite e Boa Sorte, Um Homem Misterioso, Conduta de Risco, Queime Depois de Ler e Amor sem Escalas.
Foto: Divulgação
O primeiro trabalho de Jessica Biel na TV foi na série 7th Heaven, de 1996, na qual interpretou Mary Camden, filha mais velha de um pastor protestante. Em 1998, saiu do programa e estrelou o seriado The Famous Jett Jackson, em que fazia o papel de Brooke. A atriz ainda não tem uma carreira consagrada no cinema, mas teve destaques em filmes como Tudo Acontece em Elizabethtown, O Ilusionista, Bons Costumes e Idas e Vindas do Amor.
Foto: Divulgação
Joseph Gordon-Levitt tem 30 anos e mais de 20 como ator. Sua carreira deslanchou em 1996, com a série 3rd Rock from the Sun. Ao interpretar papeis em Manic, Dez Coisas que Odeio em Você e A Origem, Levitt recebeu elogios dos críticos, até ser indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical com (500) Dias com Ela. Até 2012, o ator participará de mais cinco longas, incluindo Batman - The Dark Knight Rises.
Foto: Divulgação
Depois de alguns anos fazendo participações em séries e filmes, a ucraniana Mila Kunis finalmente conquistou um papel de destaque na série That '70s Show, na qual interpretava a mimada Jackie. A partir daí, não demorou para que surgissem convites para filmes como Volta Por Cima, Ressaca de Amor, Uma Noite Fora de Série, Amigos com Benefícios e o polêmico Cisne Negro, em que protagoniza uma cena de sexo com a atriz Natalie Portman.
Foto: Divulgação
Miley Cyrus se tornou uma das maiores estrelas teen da atualidade ao estrelar a série Hannah Montana, que foi ao ar pela primeira vez em 2006 e chegou ao fim no ano passado. Além de ter uma bem-sucedida carreira como cantora, Miley vem se arriscando como atriz e já tem alguns filmes em seu currículo, entre eles Peixe Grande E Suas Histórias Maravilhosas, Hannah Montana - O Filme e A Última Música.
Foto: Divulgação
Entre 2004 e 2007, Olivia Wilde interpretou a bissexual Alex no seriado The O.C e conquistou papeis secundários em filmes como Alpha Dog e Turistas. Porém, ao integrar o elenco de House com a personagem Thirteen, Wilde se destacou e vem ganhando espaço nos cinemas pouco a pouco. Ela pode ser vista em filmes como Tron: O Legado e 72 Horas e, ainda neste ano, estará em Butter, Cowboys & Aliens e Now.
Foto: Divulgação
Muitos atores brasileiros partem da TV para os cinemas, mas poucos têm uma sólida carreira cinematográfica. Entre esses poucos, podemos destacar o galã Rodrigo Santoro, que, após atuar em novelas como Olho no Olho e Suave Veneno, estreou nas telonas em 2001, no filme Bicho de Sete Cabeças. Ele está em longas como Carandiru, Simplesmente Amor, 300 e O Golpista do Ano.
Foto: Divulgação
O sucesso de Sarah Jessica Parker como a escritora Carrie Bradshaw na série Sex and the City lhe garantiu o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Série de Comédia ou Musical em 2000, 2001, 2002 e 2004, e o Emmy de Melhor Atriz de Comédia, em 2004. Da televisão, Parker migrou para os cinemas em filmes como Tudo em Família, Armações do Amor, Sex and the City - O Filme e Cadê os Morgan?.
Foto: Divulgação
Selton Mello é um dos maiores nomes do cinema brasileiro e já atuou em uma série de filmes, entre eles Lavoura Arcaica, O Cheiro do Ralo, Meu Nome Não É Johnny e Jean Charles. Mas foi na TV que Selton deu seus primeiros passos na carreira - ele começou a atuar aos 7 anos de idade, na novela Marron Glacê - e mostrou seu talento como ator em novelas como Tropicaliente, A Próxima Vítima e A Indomada.
Foto: Divulgação
A atuação de Steven Carell em The Office, seriado que está no ar há três anos nos Estados Unidos, foi tão elogiada que, em pouco tempo, o ator se tornou um dos maiores comediantes dos Estados Unidos. Carell permaneceu no programa até o final da sétima temporada, no ano passado, e depois decidiu se dedicar ao cinema. Ele pode ser visto em filmes como O Virgem de 40 Anos, Pequena Miss Sunshine, A Volta do Todo Poderoso e Uma Noite Fora de Série.
Foto: Divulgação
Topher Grace é mais um que pegou carona no sucesso de That '70s Show. Grace, que na série interpretava o líder da turma, Eric Forman, começou fazendo uma participação no longa Traffic, estrelado por Catherine Zeta-Jones, Benicio Del Toro e Michael Douglas, e depois conquistou papeis mais importantes em filmes como O Sorriso de Mona Lisa, Idas e Vindas do Amor, Em Boa Companhia, Predadores, e Homem-Aranha 3.
Foto: Divulgação
Amanda Bynes tinha apenas 13 anos quando ganhou seu próprio programa de TV, o humorístico infanto-juvenil The Amanda Show. Com o final do programa, foi escalada como protagonista da série What I Like About You, papel que a consagrou como uma atriz de comédias teen, entre elas O Grande Mentiroso, Tudo Que Uma Garota Quer, S.O.S. do Amor e Ela é o Cara.
Foto: Divulgação
Assim como Katie Holmes, Michelle Williams também foi descoberta em Dawson's Creek, série em que atuou durante seis anos como a personagem Jen. Sua carreira no cinema começou tímida, com filmes como Todas as Garotas do Presidente, mas, com a estreia de O Segredo de Brokeback Mountain, em 2005, Williams foi aclamada pela crítica e indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Em 2010, estrelou o romance Blue Valentine, pelo qual foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz.
Foto: Divulgação
Katherine Heigl já havia feito alguns filmes nos anos 90, mas foi em 2005, ao interpretar a médica Isobel Izzie Stevens em Greys Anatomy, que a atriz se tornou um rosto conhecido internacionalmente. Em 2008, após ser escolhida para o papel da solteirona Jane em Vestida para Casar, Heigl descobriu seu talento para a comédia romântica e, de lá pra cá, protagonizou longas como Ligeiramente Grávidos, A Verdade Nua e Crua, Juntos pelo Acaso e Par Perfeito/i>
Foto: Divulgação
Considerada uma das melhores séries dramáticas feitas para o público jovem dos anos 90, Dawsons Creek foi a responsável por popularizar a atriz Katie Holmes, a intérprete da ingênua Joey Potter. Além de mulher de Tom Cruise ou mãe de Suri, Holmes é conhecida por atuar em filmes como Tentação Fatal, Garotos Incríveis, Por Um Fio, A Filha do Presidente, Batman Begins e Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro
Foto: Divulgação
Logo que apareceu na TV como Michael Kelso, de That 70s Show, Ashton Kutcher ganhou o público sem esforço. A série, exibida entre 1998 e 2006 e considerada a quarta sitcom mais longa já exibida pela Fox, foi responsável pelo estrelato de Kutcher, que atuou em filmes como Cara, Cadê Meu Carro?, Doze é Demais, A Filha do Chefe, Recém-Casados, Efeito Borboleta, De Repente É Amor, Idas e Vindas do Amor e Sexo Sem Compromisso
Foto: Divulgação
Compartilhar
Publicidade
Compartilhar
TAGS
Publicidade