Reboot, spin-off ou sequência? Pixar considera reiniciar 2 grandes franquias dos anos 2000
Após maior crise do estúdio, empresa estuda a possibilidade de trazer novas aventuras do fundo do mar e dos maiores heróis da casa.
Em um processo costumeiro da indústria cinematográfica, um dos maiores estúdios do mercado tem passado por uma crise histórica. Seguida das reformulações da Marvel em seu estilo de negócios, tentando evitar a suposta saturação do gênero de super-heróis e as muitas produções anuais, a Pixar também está em fase de revisão.
Após anunciar a demissão de 14% dos trabalhadores da empresa, a maior redução em 38 anos, Jim Morris, presidente do estúdio, deu uma entrevista ao Bloomberg com detalhes sobre o futuro da casa de Toy Story, Viva - A Vida é Uma Festa e Up - Altas Aventuras. De acordo com o executivo, estão considerando reinicializações de grandes franquias no futuro.
O veículo afirma que os dois principais candidatos para reboots são Procurando Nemo e Os Incríveis, já que existe um desejo em equilibrar ideias originais, com "conceitos independentes ou sementes potenciais para novas franquias", ao lado de sequências e spin-offs. Isso faz sentido dentro de alguns projetos já anunciados, como Toy Story 5 e o spin-off de Divertida Mente 2, a série Dream Productions. Ele espera que o público lembre "o que amavam na Pixar" lançando 3 filmes a cada dois anos.
Curiosamente, essa decisão em fazer reboots ou sequências dessas propriedades intelectuais ainda estão no plano das ideias. A vice-presidente sênior de desenvolvimento da Pixar, Lindsey Collins, por exemplo, compartilhou uma reação inusitada do próprio filho ao sondá-lo sobre o que acharia de um novo f…
Divertida Mente 2: Imagens inéditas revelam as emoções de Riley que foram excluídas do filme