Rebel Moon: O filme de ficção científica decepciona e fica muito aquém de ser o novo Star Wars, mas Zack Snyder está feliz
O diretor agradeceu aos fãs pela classificação de número 1 na Netflix, mas os dados mostram que não foi o sucesso que a plataforma esperava.
Está claro que a Netflix tinha muita fé em Rebel Moon, o filme de ficção científica dirigido por Zack Snyder que nasceu como um projeto de Star Wars que nunca se concretizou. A plataforma deu a ele um tratamento privilegiado na esperança de encontrar sua nova grande franquia, mas a realidade foi muito diferente.
Números fracos
É verdade que Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo conseguiu ser o número 1 em mais de 80 países, portanto, seria de se supor que isso equivale a um triunfo indiscutível. O problema é que a Netflix há muito tempo oferece outra métrica que esclarece um pouco mais o desempenho do público de suas estreias. Nesse caso, os números de Rebel Moon têm sido bastante fracos.
Especificamente, o filme de Zack Snyder estreou com um número estimado de 23,9 milhões de reproduções e 54,1 milhões de horas reproduzidas durante a semana de 18 a 24 de dezembro. Para entender melhor o que esses números significam, basta levar em conta outros lançamentos da Netflix nos últimos meses:
• Resgate 2 estreou com 42,8 milhões de reproduções;
• O Mundo Depois de Nós estreou com 41,7 milhões;
• Leo estreou com 34,6 milhões;
• Agente Stone estreou com 33,1 milhões;
• O Assassino estreou com 27,9 milhões.
Rebel Moon - Parte 1 ficou atrás de todos eles, deixando claro que a atração de Snyder junto ao público pode não ser tão grand…
Zack Snyder nunca quis Rebel Moon na tela grande: "Eu não queria que isso fosse aos cinemas"
10 atores da Marvel e DC que fazem parte de Rebel Moon, novo filme de Zack Snyder na Netflix