Rascunho descartado de Lilo & Stitch se tornou uma das melhores animações dos últimos anos
O live-action de Lilo & Stitch está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Lilo & Stitch é um dos filmes mais criativos da Disney, afastando-se da adaptação dos contos clássicos de fantasia e mergulhando em uma trama totalmente original, que cativa por seus personagens carismáticos até a escolha do Havaí como cenário. Isso só foi possível graças a liberdade cedida aos diretores Chris Sanders e Dean DeBlois.
A animação de 2002 saiu de uma ideia que Chris Sanders teve na universidade, mas deixou o livro-conceito na gaveta por muito tempo. Tudo mudou quando Thomas Schumacher, executivo de criação da Disney, convidou o animador para desenvolver um novo lançamento cinematográfico que fosse "um novo Dumbo".
A versão inicial consistia em um extraterrestre que cai em uma floresta isolada e começa a interagir com os animais selvagens. No entanto, Schumacher sugeriu uma direção bem mais próxima da que conhecemos:
"Você não quer que ele viva num mundo cheio de animais que não sabem o que é um alienígena. Um alienígena entre animais não é tão notável quanto um alienígena entre humanos", relembrou o executivo em entrevista à Vulture em 2022.
Criador de Lilo & Stitch transformou ideia descartada em filme indicado ao Oscar
Vinte e dois anos depois, antes do live-action de Lilo & Stitch, Sanders fez uma parceria com a DreamWorks e transformou o conceito descartado em uma nova animação: Robô Selvagem.
Artigo original publicado em AdoroCinema
As pessoas só estão descobrindo agora que Lilo & Stitch tem mais três filmes e um spin-off
O live-action de Lilo & Stitch não tem vilão? Disney tira personagem importante da animação original