Qual é a melhor ordem para assistir todos os filmes de Rocky e Creed?
Do vencedor do Oscar, Rocky, um Lutador de 1976 à trilogia Creed, revisamos o épico do boxe de Sylvester Stallone e Michael B. Jordan.
Há filmes que não envelhecem, e o caso do eterno Rocky, um Lutador é um bom exemplo disso. O épico do boxe dirigido por John G. Avildsen e estrelado por Sylvester Stallone, que provavelmente nos deu sua atuação e personagem mais emblemática em sua extensa filmografia, continua tão intenso e emocionante quanto no primeiro dia; o que torna compreensível que seu sucesso tenha levado a uma franquia com quase 50 anos de história.
Exatamente nos últimos 47 anos, o universo de Balboa foi se expandindo com mortes trágicas, viagens à União Soviética e até a mudança geracional em uma trilogia de sequências em que o garanhão italiano ficou em segundo plano para deixar Adonis Creed (Michael B. Jordan), filho do malfadado Apollo Creed (Carl Weathers), roubar todos os holofotes do ringue.
Agora, com um quarto Creed, que encontra-se em desenvolvimento, é o momento perfeito para recuperar a saga e você pode estar se perguntando qual a melhor ordem para assisti-lo. Felizmente, e ao contrário do que acontece em outras franquias mais complicadas, não há mistério nisso, e mostraremos a seguir.
Ordem de lançamento
Para começar, existe a opção de assistir aos nove filmes que compõem a saga Rocky - incluindo as sequências focadas em Adonis - em sua ordem de lançamento e, como nos ensinou Bart Simpson, saber ler algarismos romanos ajuda muito para se organizar.
- Rocky, um Lutador (1976)
- Rocky 2 - A Revanche (1979)
- Rocky 3 - O Desafio Supremo (1982)
- Rocky 4 (1985)
- Rocky 5 (1990)…