Próximo dos 50 anos, Rodrigo Santoro reflete sobre idade: ‘Tanto a aprender’
Ator contou o que ganhou com o passar do anos
Rodrigo Santoro, de 49 anos, fez uma reflexão sobre o que aprendeu ao longo dos 32 anos como ator. De acordo com ele, tem buscado por coisas simples e destaca que a idade não o define, mas as escolhas que fez.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Nunca imaginei que fosse chegar aos 50 e ainda ter tanto a aprender. [...] Com o tempo, você ganha ferramentas, mais profundidade. Ganha umas dorezinhas também. Mas no geral eu me sinto muito bem”, disse.
Em uma entrevista recente à "A Folha de São Paulo", ele contou que no início da carreira passava o dia todo pensando no personagem que iria interpretar, mesmo fora de cena. “Hoje vejo que havia um exagero naquilo, não era exatamente saudável”, detalhou.
“Aprendi que existem maneiras e maneiras de se concentrar. Agora eu me desconecto, me reciclo e volto com outra energia para a cena, porque tenho menos inseguranças”, explicou.
Ele também contou que aprendeu a ficar mais seletivo e conquistou a liberdade de dizer não, conforme o tempo passava, mas sempre dando o seu melhor. “Seja cozinhando um ovo ou fazendo um Shakespeare”, destacou.
O ator está lançando neste domingo, 16, o drama de ficção científica de Gabriel Mascaro “O Último Azul”, no Festival de Berlim.