Priscilla: O que é verdadeiro e o que é ficção em cinebiografia dirigida por Sofia Coppola?
O longa-metragem que segue o ponto de vista de Priscilla Presley sobre Elvis chega aos cinemas em 26 de dezembro.
ATENÇÃO: ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS DE PRISCILLA
Priscilla, o mais novo filme de Sofia Coppola (Encontros e Desencontros), chega em breve aos cinemas brasileiros, após sua Première na América Latina, em prestigiada noite de encerramento do Festival do Rio 2023. Estrelado por Cailee Spaeny (na pele de Priscilla) e Jacob Elordi (como Elvis Presley), o longa-metragem foi inspirado no livro de memórias de Priscilla Presley, "Elvis and Me", de 1985, que foi um best-seller instantâneo.
Naturalmente, a diretora buscou nas páginas do livro e na própria Priscilla, inspiração para a obra. Todavia, nem tudo adaptado para a tela condiz perfeitamente com as memórias da ex-esposa do Rei do Rock. A Variety passou a limpo, tudo aquilo que é verídico e aquilo que podemos atribuir a uma liberdade criativa dos realizadores do longa.
Os fatos, segundo Priscilla Presley
Priscilla dormiu por dois dias após Elvis lhe dar um comprimido. Ela caiu inconsciente depois que Elvis lhe deu dois calmantes durante sua primeira visita a Graceland. Elvis e Priscilla tinham uma oferta abundante de medicamentos à disposição. E tal como retratado no filme, após uma briga de travesseiros particularmente violenta (que resultou no uso de um tapa-olho por Priscilla), ela se livrou de todos os comprimidos e acabou parando completamente, ao contrário de Elvis, que persistiu no uso.
Elvis pro…