Por que Sindicato dos atores de Hollywood criou novas regras para coordenadores de intimidade?
Polêmica com cenas de sexo em novo filme de Jenna Ortega causou mudanças para coordenadores de intimidade de Hollywood.
O Sindicato dos Atores de Hollywood reforçou seus protocolos e anunciou medidas mais rigorosas para garantir a segurança dos atores ao filmar cenas de sexo nas produções.
Uma das principais medidas para o uso de coordenadores de intimidade tem relação com a confidencialidade. De acordo com o Deadline, foi definido pelo sindicato que os coordenadores de intimidade podem ser demitidos e removidos do SAG-AFTRA se revelarem detalhes que afetem a privacidade dos artistas que eles trabalharam.
Tudo isso surge pouco tempo da polêmica com as cenas de sexo em 'Miller's Girl', estrelado por Jenna Ortega e Martin Freeman. O filme teve repercussão negativa na internet devido à diferença de idade entre os atores e a coordenadora de intimidade responsável pela produção, Kristina Arjona, revelou detalhes sobre os bastidores da cena.
"Os coordenadores de intimidade são um recurso crucial em qualquer set para garantir a proteção de nossos membros que trabalham em cenas íntimas", disse um porta-voz da SAG-AFTRA ao Deadline. "Os coordenadores de intimidade devem manter a confidencialidade do trabalho e da experiência de um ator na representação de cenas altamente sensíveis, a menos que tenham a permissão do ator para compartilhar publicamente essas informações", acrescenta sobre as novas medidas anunciadas.
"A divulgação pública de detalhes sobre o trabalho de cena de um ator ou confidências confiadas ao coordenador de intimidade sem o consentimento do ator é inaceitável", exp…
Olhar Indiscreto: Atrizes explicam papel fundamental da coordenadora de intimidade em cenas de sexo