PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Por que Raj termina sozinho em The Big Bang Theory? Real motivo é revelado após decisão dividir fãs

Após 12 temporadas, astrofísico terminou série solteiro e decisão mexeu com fãs.

10 abr 2024 - 05h00
(atualizado às 09h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O episódio final da série 'The Big Bang Theory' gerou muita discussão, pois o personagem Raj foi o único que terminou solteiro. Para os criadores e showrunners, a eterna solteirice de Raj não é um problema e o desfecho é uma forma de transmitir mensagem de amor-próprio.
Kunal Nayyar interpretou Raj em 12 temporadas de 'The Big Bang Theory'
Kunal Nayyar interpretou Raj em 12 temporadas de 'The Big Bang Theory'
Foto: Redação Entre Telas

Uma das séries de comédia mais populares da televisão americana, 'The Big Bang Theory' contou a história de quatro amigos que são brilhantes físicos ou cientistas, mas verdadeiras tragédias nos campos social e amoroso. Se, ao longo das 12 temporadas, vimos Sheldon (Jim Parsons), Leonard (Johnny Galecki), e Howard (Simon Helberg) evoluírem e transformarem suas vidas afetivas, Raj (Kunal Nayyar) não viu o mesmo sucesso. Por isso, muitos fãs questionaram e se incomodaram quando ele foi o único que terminou solteiro no episódio final da atração.

Em 'The Stockholm Syndrome', 24º episódio da 12ª temporada de TBBT, Sheldon e sua esposa Amy (Mayim Bialik) ganham o prêmio Nobel da física, enquanto Leonard e Penny (Kaley Cuoco) esperam um filho e Howard e Bernadette (Melissa Rauch) já são pais de duas crianças. Por que, então, o astrofísico indiano foi o único que não terminou com um par?

Relacionamento é sinônimo de final feliz?

Para o criador da série e os showrunners, Chuck Lorre, Steve Molaro e Steve Holland, a "eterna solteirice" de Raj não é um problema. No episódio final, Raj comparece à cerimônia do prêmio Nobel acompanhado da atriz Sarah Michelle Gellar, que pontua que aquilo "não é um encontro". 

"Com Sarah, pareceu uma forma incrível de adicionar uma comédia a uma cena séria", contextualizou Lorre ao portal The Hollywood Reporter. "Pela forma como o final é apresentado, não sentimos a necessidade de ter um grande encerramento de história para todos os personagens."

"Pareceu forçado e desnecessário, porque as coisas não acontecem necessariamente para todos ao mesmo tempo, a não ser que você force isso em um final de série. Não parecia realista. A história do Raj permanece aberta."

Chuck Lorre, criador, sobre final aberto de Raj em TBBT.

Final aberto é triste para o personagem, mas esperançoso para fãs

Embora a ideia de mostrar que Raj pode encontrar felicidade sem um par romântico seja bem-intencionada, o desfecho acaba sendo triste para o personagem, já que ele, dos quatro amigos, era o que mais desejava um amor verdadeiro. Mesmo assim, dentro do universo, pode ser que as portas não tenham se fechado para ele.

"Muitas ideias foram discutidas", contou Holland. "Tudo estava em jogo quanto ao final e Raj encontrando a pessoa certa. Só não sentimos que precisávamos amarrar tudo." 

"As vidas deles ainda continuam. Demos a ele um desfecho divertido e emocinante com Howard no aeroporto. Pareceu ok deixá-lo ainda em busca do amor."

Steve Holland.

Pode parecer estranho acreditar que as vidas dos personagens continuam, já que a série chegou ao fim, mas Holland acredita no final feliz de Raj: "Acho que ele vai encontrar o amor verdadeiro um dia. Só não precisávamos mostrar."

Ainda assim, o final do astrofísico deixou os fãs dividos. Nas redes sociais, muitos apaixonados por 'Big Bang' acreditam que os roteiristas não foram justos com o personagem, ignorando-o para focar em outros mais populares com o público amplo. Já outros dizem que o desfecho de Raj é uma forma de acenar para a audiência e transmitir uma mensagem de amor-próprio.

O que você acha? 'The Big Bang Theory' está disponível para streaming na Max.

Fonte: Redação Entre Telas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade