Por que Avatar: O Último Mestre do Ar ainda é tão popular e necessário, tanto em 2005 quanto em 2023?
A série animada é um clássico, e a Netflix precisa acertar em sua essência.
Sim, James Cameron tem sua própria saga épica de Avatar, mas para muitos o Avatar que realmente importa é O Último Mestre do Ar. A série da Nickelodeon continua a ser um clássico, e nos deixou uma sequência: A Netflix lançará um remake live-action para recontar a história de Aang, Katara, Sokka, Toph e Zuko com novos olhos. E mesmo que a história de Avatar: O Último Mestre do Ar já tenha quase 20 anos, ela continua se tornando mais popular a cada ano que passa.
Todos podem ser melhores
Nos meses mais intensos da pandemia de 2020, Avatar: O Último Mestre do Ar (a animação original) desembarcou na Netflix, e rapidamente se tornou uma das séries mais vistas da plataforma, por ter uma mistura que todo mundo precisa. Sim, é uma história de fantasia, ação, personagens cativantes e comédia.
Mas também contém uma crítica brutal contra o colonialismo, a doutrinação e a guerra que normalmente não é vista tão bem tecida numa série infantil - lembremos que o público-alvo original é dos 7 aos 13 anos, e mesmo assim Avatar segue forte e sem cortar certos temas que outras obras "para adultos" não ousam abordar.
"Acho que todos nós precisamos de Avatar. É um show comovente", disse Gray DeLisle, dubladora original de Azula (Via: Espinof). "Tem muitas lições importantes. E acho que se você pegar essas lições e aplicá-las em sua vida, há algo... Algo de bom em você."
Par…
Avatar: O Último Mestre do Ar pode finalmente consertar o MAIOR erro de A Lenda de Korra