Percy Jackson e os Olimpianos: Para evitar mesmos problemas enfrentados pela Marvel, personagem foi cortado da série
Produção do Disney+ conta com o roteiro, produção e supervisão do autor dos livros, Rick Riordan.
Prestes a chegar ao catálogo do Disney+, Percy Jackson e os Olimpianos tem o potencial de ser a realização de um sonho, tanto para os fãs quanto para o autor da série literária, Rick Riordan. Apesar de já ser considerada como uma adaptação mais fiel deste universo, alguns elementos dos livros devem ficar de fora da aventura.
Em uma publicação no Threads, rede social vinculada ao Instagram, a Mythomagic, Inc., produtora fundada pelo escritor ao lado de Becky Riordan, confirmou que um dos personagens foi cortado da série por questões de orçamento. A postagem foi feita em resposta a um artigo do FandomWire, que observa a ausência do segurança de cem olhos, Argus, nos materiais de divulgação da série.
"Trabalhamos muito para incluir Argus (ele estava no roteiro no início do 2º episódio), mas quando todos percebemos que o orçamento de efeitos especiais teria sido gasto em todos aqueles olhos, reconsideramos. Então, fãs de Percy Jackson e o Olimpianos o imaginem lá com Percy e Grover tentando aliviar o clima", constatou a publicação.
Ausente também nos filmes da franquia, Argus é um personagem que aparece eventualmente nos livros. Com olhos por todo o corpo, ele é apresentado a Percy no Acampamento Meio-Sangue, além de auxiliar os heróis em aventuras em outras ocasiões.
Apesar da mudança em relação ao material original, os fãs ainda podem ficar tranquilos com…
Percy Jackson e os Olimpianos: Os títulos dos episódios revelam mais do que você imagina