Peaky Blinders não acabou: Netflix deve apostar alto no universo estrelado por Cillian Murphy
Tudo indica que a Netflix irá apostar alto em um prelúdio e uma sequência para a aclamada série que teve Cillian Murphy como protagonista.
Os fãs de Peaky Blinders podem comemorar bastante, pois a Netflix promete apostar alto no universo da série estrelada por Cillian Murphy. Isso não significa que a plataforma esteja preparando uma 7ª temporada ou tenha relação com o filme em desenvolvimento. Como a Bloomberg revelou, tudo se trata de prelúdio e sequência.
De acordo com a Bloomberg, os planos da Netflix incluem duas produções derivadas.
Uma deles seria uma sequência que se passa após os eventos de Peaky Blinders e também traz uma mudança de cenário, já que a história da série será ambientada em Boston em meados do século 20. Não é que o universo criado por Steven Knight seja estranho aos Estados Unidos, mas resta saber qual será exatamente a ligação entre as propostas.
A ligação fica bem mais evidente no caso do prelúdio, já que o outro spin-off planejado pela Netflix será em torno de Polly, a matriarca do clã Shelby. Lembrando que esta personagem foi interpretada por Helen McCrory em Peaky Blinders, atriz que infelizmente faleceu em 2021, e por isso não pôde participar da sexta e última temporada.
Uma questão que permanece é sobre em que situação isso deixa o filme de Peaky Blinders, mas não deve ter interferência. No final das contas, só faz sentido para Cillian Murphy retornar ali ao já lendário personagem de Tommy Shelby, pois o fato de ele durar mais 20 anos neste universo é algo muito difícil de conceber. Agora, se essa possibilidade existe, eles vão tentar, sem dúvida, principalmente depo…