Para assistir gratuitamente online: Se você é fã de ficção científica, não pode deixar de assistir ao filme que mudou a história do cinema
Responsável por moldar o gênero, projeto também é precursor de tudo o que conhecemos hoje em efeitos especiais.
A história do cinema e o gênero de ficção científica sempre caminharam juntos. Desde o início do que chamamos hoje de sétima arte, imagens em movimento são guiadas pela especulação constante de universos desconhecidos, cenários futuristas que vez ou outra chegam a se confirmar com o avanço do tempo e por ideias vindas da literatura com distopias e seres extraterrestres.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Alicerce da indústria cinematográfica, o sci-fi também sempre representou alegorias sobre, curiosamente, a vida humana. Seja em Alien, em que o verdadeiro inimigo é o capitalismo, ou Matrix, obra das irmãs Wachowski responsáveis por inserir dilemas e questões filosóficas ao público, as narrativas sempre tiveram um papel fundamental na construção do cinema.
Muitos dos filmes aclamados hoje, dos quais podemos citar Duna, 2001: Uma Odisséia no Espaço, Metrópolis, Blade Runner, Avatar, Jurassic Park, A Origem, O Exterminador do Futuro e tantos outros, só foram possíveis por conta de um visionário que viveu no século XX: Georges Méliès.
Ilusionista e cineasta francês, o realizador foi responsável não apenas por produzir o primeiro filme de ficção científica do mundo, há mais de 120 anos, como também introduziu conceitos que vemos até hoje quando o assunto são efeitos especiais.
A partir do uso inovador de stop-motion e exposições múltiplas de câmera, o diretor conseguiu criar histórias inovadoras no início de tudo. Ele também contribuiu imensamente para a continuidade cinematogr&
Google lança experiência em Realidade Virtual para homenagear Georges Méliès, pioneiro do cinema