Onde Conclave foi gravado? A produção indicada ao Oscar foi proibida de filmar na Capela Sistina
Conclave, de Edward Berger, está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Conclave é um dos mais fortes concorrentes ao Oscar 2025. O drama dirigido por Edward Berger está indicado a seis categorias na premiação mais importante da indústria cinematográfica, empatando em terceiro lugar na quantidade de nomeações com Um Completo Desconhecido.
Além do troféu principal da noite, o de Melhor Filme, o longa-metragem é um dos mais cotados para levar a melhor na categoria de Melhor Design de Produção, a qual consagra resultados excepcionais no conjunto estético de uma produção, incluindo cenografia e iluminação.
Conclave retrata a eleição de um novo papa, evento cujos bastidores são um segredo guardado a sete chaves. Não há nenhum tipo de registro divulgado ao público, fora a fumaça que sai da chaminé da Capela Sistina para anunciar o veredicto final. Filmagens são estritamente proibidas e exceções não foram concedidas para o filme de Berger.
A produção de Conclave recriou a Capela Sistina em um estúdio
O trabalho de recriar a famosa igreja pintada por Michelangelo ficou à cargo da diretora de arte Suzie Davies, responsável também por Saltburn e Hard Truths. A britânica conduziu uma operação que montou o cenário nos estúdios Cinecittá, em Roma, no tempo recorde de 10 semanas.
A Casa Santa Marta, a residência oficial dos cardinais durante o Conclave, também é uma áre…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Indicado a Melhor Filme, Conclave vai seguir os passos deste filme épico no Oscar 2025?